Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana faz a 1ª Sessão da Legislatura e vereadora e vereadores elegem Comissões

por Departamento de Imprensa publicado 02/02/2021 09h55, última modificação 02/02/2021 10h03
Prefeito Junior da Femac, vice-prefeito Paulo Vital e Bispo Dom Carlos participaram da Sessão

Bispo Dom Carlos e Prefeito Junior da Femac participam da primeira Sessão na Câmara de Apucarana

A Câmara Municipal de Apucarana realizou nesta segunda-feira (01/02), a primeira Sessão Ordinária de 2021, sob a presidência do vereador Franciley Preto Godoi, o Poim. Dos 11 vereadores que compõem a 18ª Legislatura, seis vão cumprir o primeiro mandato e cinco participaram da sessão: Jossuela Pinheiro, Rodrigo Recife, Moisés Tavares, Tiago Cordeiro e Luciano Facchiano. Dos reeleitos, estiveram presentes na sessão o presidente Poim, Mauro Bertoli, Lucas Leugi e Luciano Molina.

Como convidados, o prefeito Junior da Femac que estava acompanhado do vice-prefeito, Paulo Vital e o Bispo de Apucarana, Dom Carlos que proferiu uma benção aos parlamentares e demais presentes na Câmara. “Que Deus abençoe a todos. Vocês estão aqui atendendo a um chamado, uma escolha e um desejo de Deus”, disse o Bispo.

O prefeito Junior da Femac acompanhou ao lado do presidente Poim e parlamentares a leitura das indicações e projetos de lei que serão votados a partir da próxima sessão. “Começar o ano na Câmara com mais de 40 indicações e com Projetos de Lei é gratificante, porque sei que teremos um ano de muito trabalho pela frente e é isso que queremos. Tenho orgulho de ter passado por esta Casa de Leis e sei que hoje o Poim está comandando um Legislativo com duas importantes caraterísticas: experiência dos vereadores reeleitos: Poim, Mauro, Molina e Lucas que trazem na bagagem o que sabem para somar ao trabalho que vão realizar neste mandato e o novo, através da Jossuela, Facchiano, Moisés, Recife e Tiago que chegam com força e vigor para iniciar um novo trabalho pela nossa cidade e comunidade”, pontuou o prefeito.

Júnior destacou ainda a união do Legislativo e do Executivo em busca do melhor para a cidade e seus moradores e reforçou que os cuidados, em relação ao Coronavírus devem continuar. “Nossa luta não pode parar. Vamos nos cuidar e cuidar de quem amamos”. Outros assuntos foram destacados e abordados pelo prefeito em seu pronunciamento aos vereadores, vereadora, servidores e imprensa que acompanhou a primeira sessão do ano.

COMISSÕES PERMANENTES E ESPECIAIS

Na pauta de ontem, a eleição das Comissões Permanentes e Especiais do Legislativo apucaranense. No total nove comissões foram formadas, sendo sete comissões permanentes e duas especiais.

As Comissões Permanentes são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de vereadores, com a finalidade de proceder estudos, emitir pareceres, realizar investigações e representar o legislativo, dentre outras.

Ficaram assim constituídas as comissões:

- PERMANENTES:

ð COMISSÃO DE AGRICULTURA, INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO

Presidente: Tiago Cordeiro (MDB)

Secretário: Rodrigo Lievore (DEM)

Relator: Luciano Facchiano (PSB)

ð COMISSÃO DE ECOLOGIA, PROTEÇÃO AO MEIO AMBIENTE, FAUNA E FLORA

Presidente: Rodrigo Lievore (DEM)

Secretária: Jossuela Pinheiro (PROS)

Relator: Luciano Facchiano (PSB)

ð COMISSÃO DE EDUCAÇÃO, CULTURA, ESPORTES, SAÚDE E ASSISTÊNCIA SOCIAL

Presidente: Jossuela Pinheiro (PROS)

Secretário: Moisés Tavares (Cidadania)

Relator: Rodrigo Lievore (DEM)

ð COMISSÃO DE FINANÇAS, ECONOMIA E ORÇAMENTO

Presidente: Marcos da Vila Reis (PSD)

Secretário: Rodrigo Lievore (DEM)

Relatora: Jossuela Pinheiro (PROS)

ð COMISSÃO DE JUSTIÇA, LEGISLAÇÃO E REDAÇÃO

Presidente: Mauro Bertoli (DEM)

Secretária: Jossuela Pinheiro (PROS)

Relator: Tiago Cordeiro (MDB)

ð COMISSÃO DE OBRAS, SERVIÇOS PÚBLICOS, TRANSPORTE, URBANISMO E HABITAÇÃO

Presidente: Luciano Facchiano (PSB)

Secretário: Mauro Bertoli (DEM)

Relator: Marcos da Vila Reis (PSD)

ð COMISSÃO DE SEGURANÇA PÚBLICA, DIREITOS HUMANOS E ORDEM PÚBLICA

Presidente: Mauro Bertoli (DEM)

Secretário: Tiago Cordeiro (MDB)

Relator: Luciano Molina (PL)

- ESPECIAIS:

ð COMISSÃO ESPECIAL DE AVALIAÇÃO

Rodrigo Lievore (DEM)

Luciano Facchiano (PSB)

Marcos da Vila Reis (PSD)

Mauro Bertoli (DEM)

Luciano Molina (PL)

ð COMISSÃO ESPECIAL DE LOTEAMENTO

Tiago Cordeiro (MDB)

Jossuela Pinheiro (PROS)

Marcos da Vila Reis (PSD)

SESSÃO ORDINÁRIA

A próxima sessão ordinária será realizada na segunda-feira (08/02), no horário regimental, às 16 horas.