Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana homenageia José Teodoro

Câmara de Apucarana homenageia José Teodoro

por Administrador publicado 21/06/2009 19h26, última modificação 08/04/2016 17h33
O advogado José Teodoro Alves recebeu, na noite de sexta-feira (19), o título de Cidadão Honorário de Apucarana . A solenidade aconteceu na Câmara, reunindo familiares e lideranças políticas e comunitárias de Apucarana e região.

A proposição, do vereador Alcides Ramos Júnior (DEM), foi aprovada por unanimidade. Teodoro é natural do município de Rio Bom, onde nasceu em 1954.

Doutor Caipira , como é chamado pelos amigos César Menotti e Fabiano, Teodoro recordou, em seu discurso, que chegou a Apucarana carregando algumas peças de roupa numa bolsa. Além de trabalhar na lavoura, ele foi balconista, engraxate, depois escriturário e bancário. Foi por influência da esposa, Ivani, que ingressou no curso de Direito na Alta Paulista, em Tupã, no interior paulista , informou Alcides Ramos. Em 1984, realizou o sonho de tornar-se advogado, atuando como orador da turma. Foi durante anos procurador do INSS, prestou assessoria jurídica para vários municípios da região e foi vice-prefeito de Apucarana e presidente da Codap na segunda gestão de Carlos Scarpelini.

Violeiro, apaixonado por música sertaneja, ele é primo do Teodoro da dupla Teodoro e Sampaio, além de ser amigo pessoal de outros cantores sertanejos famosos, como César Menotti e Fabiano e Bruno e Marrone, entre outros, que sempre estão em sua casa para animadas rodas de viola. Os cantores gravaram depoimentos sobre Teodoro, que foram exibidos num telão durante a homenagem.

É um momento muito importante da minha vida e vejo nesta entrega de título uma homenagem não só a mim, mas a todos os advogados , discursou Teodoro. Ele lembrou a caminhada desde os tempos de lavrador e disse ter grande sentimento de gratidão a Apucarana pela forma como o acolheu, bem como à sua família. Teodoro também se disse homenageado pelo fato de as filhas Taís e Tayla e pelo filho Tiago estarem seguindo a carreira jurídica. Taís também é jornalista e apresentadora de TV.

Esta é uma homenagem a um homem simples, que venceu com muita luta. É um reconhecimento do Poder Legislativo a um sertanejo que veio de Rio Bom e se tornou um grande advogado , discursou Alcides Ramos. Entre as lideranças da região estavam Mauro Pinto de Andrade, prefeito de Rio Bom, vereadores, ex-prefeitos e outros convidados. O prefeito João Carlos de Oliveira foi representado por Rubens de França. O presidente da Câmara, Mauro Bertoli, também entregou a Teodoro uma comenda honorífica do Poder Legislativo.

registrado em: