Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana implanta a Central de Documentos Perdidos

Câmara de Apucarana implanta a Central de Documentos Perdidos

por Administrador publicado 17/01/2012 16h51, última modificação 08/04/2016 17h33
Já está disponível no site da Câmara de Apucarana (www.apucarana.pr.leg.br) o campo para busca na Central de Documentos Perdidos (CPD).

O serviço foi criado através do projeto de resolução 066/2011, de autoria do presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM). A Central tem por finalidade receber, armazenar e restituir os documentos achados e a ela entregues, bem como informar e orientar a população sobre os procedimentos necessários para o acesso aos serviços disponíveis. “É mais um serviço que a Câmara de Apucarana oferece à comunidade, reforçando o perfil de um legislativo cidadão defendido por nós ainda quando pleiteávamos o cargo de presidente”, assinala Alcides Ramos.

A partir de agora, qualquer cidadão, veículo de comunicação, órgão público ou entidade poderão encaminhar documentos achados à Central, bastando para isso entregá-los na recepção da Câmara. Os documentos serão cadastrados em um banco de dados disponível para consulta através do site da Câmara. “Os serviços serão inteiramente gratuitos e os documentos encontrados e não procurados no prazo de um ano a partir do seu cadastro na Central serão encaminhados à 17ª. Subdivisão Policial para os devidos procedimentos”, acrescenta Alcides Ramos. A Câmara fornecerá aos veículos de comunicação a relação dos documentos cadastrados, a fim de se obter maior divulgação.

Para fazer a retirada de qualquer documento da Central será necessário apresentar Boletim de Ocorrência ou documento pessoal com foto (CNH, RG ou CTPS). “Nossa intenção é usar a criatividade para implantar programas e serviços que, embora de baixo custo, são importantes para fortalecer a cidadania e integrar comunidade e Legislativo. Assim, a Câmara vai ser, cada vez mais, a casa do povo”, finaliza Alcides Ramos.

17-01-12

José Rubens
José Rubens disse:
25/12/2016 09h58
Perdi uma bolsinha preta com várias chaves dentro(algumas multilok)se encontrar gratifico.
José Rubens
José Rubens disse:
25/12/2016 10h00
Foi perdido no contorno próximo saída de londrina.
Comentários foram desativados.