Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana participa ativamente das reuniões de conselhos municipais

Câmara de Apucarana participa ativamente das reuniões de conselhos municipais

por Assessoria de Imprensa publicado 22/03/2024 13h45, última modificação 16/04/2024 17h21
Nesta quinta-feira (21), a equipe da Câmara esteve presente em cinco reuniões de conselhos municipais
Câmara de Apucarana participa ativamente das reuniões de conselhos municipais

Reunião do Conselho de Segurança aconteceu nas dependências da Câmara nesta quinta (21)

Participando ativamente das reuniões de conselhos do município, a Câmara de Apucarana marcou presença em cinco encontros realizados nesta quinta-feira (21). Além de enviar assessores técnicos, a Casa de Leis também sediou nesta quinta a reunião do Conselho Comunitário de Segurança de Apucarana (Conseg). 

A primeira reunião foi do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e aconteceu na Secretaria de Agricultura. Em seguida, um dos assessores técnicos esteve presente na reunião da Macro Rede de Enfrentamento à Violência contra a Criança e o Adolescente, na Unespar (antiga Fecea). 

No período da tarde, também foram realizados encontros do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional e do Conselho Municipal da Igualdade Racial, ambos aconteceram na Sala das Cerejeiras, no Cine Teatro Fênix. 

Nesta sexta-feira (22), a equipe da Câmara de Apucarana também estará presente na reunião do Plano Municipal pela Primeira Infância nas dependências do Cine Teatro Fênix. 

Câmara ativa

Mensalmente, as reuniões do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso devido à resolução aprovada em abril de 2023 e de autoria do vereador Moisés Tavares (Cidadania). A medida foi implementada pelo presidente do Legislativo, professor Luciano Molina (PL), e pelo diretor-administrativo da Casa de Leis, Luiz Carlos Balan, em 2019.  

“Nosso papel é legislar e fiscalizar. É essencial participar, estar presente e contribuir nas ações que podem ser realizadas para melhorar a qualidade de vida da população, através dos conselhos municipais”, pontua Molina.

Veja fotos: