Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana realiza Mobilização do Laço Branco neste sábado (2)

Câmara de Apucarana realiza Mobilização do Laço Branco neste sábado (2)

por Assessoria de Imprensa publicado 28/11/2023 15h40, última modificação 06/02/2024 15h22
Durante a ação, serão entregues cartões com o Laço Branco, símbolo desta luta pelo fim da violência contra as mulheres
Câmara de Apucarana realiza Mobilização do Laço Branco neste sábado (2)

Mobilização tem como objetivo acabar com a violência contra as mulheres

Em apoio à campanha dos “16 Dias Ativismo pelo fim da violência contra as mulheres”, a Câmara Municipal de Apucarana, com apoio da Procuradoria da Mulher, realiza uma mobilização no dia 2 de dezembro, das 10 às 12 horas, na Praça Rui Barbosa, em frente à Catedral Nossa Senhora de Lourdes. Durante a ação, vereadores e servidores irão entregar um cartão com o Laço Branco, símbolo desta luta pelo fim da violência contra a ala feminina. 

“Nos unimos em prol desta causa tão importante e esperamos a população no sábado. Fico feliz em saber que Apucarana conta com uma rede de proteção e com o apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), Secretaria da Mulher, Polícia Militar (PM) e Polícia Civil. É preciso que os agressores entendam que esse é um crime grave e irão pagar por isso”, ressalta o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Luciano Molina (PL). 

A campanha “Laço Branco: Homens pelo Fim da Violência contra a mulher”, acontece internacionalmente no dia 6 de dezembro. “O objetivo desta ação, que foi criada por um grupo de homens canadenses, é mostrar que há homens que não compactuam com a violência contra a ala feminina”, complementa a procuradora-adjunta Denise Carletto. 

A Procuradoria da Mulher, da Câmara Municipal de Apucarana, já entregou o material da divulgação da campanha dos “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência Contra as Mulheres”, que segue até dia 10 de dezembro com diversas programações. A ação é realizada em parceria com a Prefeitura de Apucarana, Secretaria da Mulher e Polícia Civil do Paraná (Patrulha Maria da Penha).

registrado em: