Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana realiza sessão ordinária

Câmara de Apucarana realiza sessão ordinária

por imprensa — publicado 03/03/2017 10h51, última modificação 03/03/2017 10h51
O encontro foi realizado na quinta-feira em virtude do recesso para o carnaval

Com 19 projetos na pauta, a Câmara Municipal de Apucarana, realizou na noite desta quinta-feira (02/03), a sessão ordinária. Estiveram presentes os 11 vereadores, que em função do recesso para o carnaval, votaram e aprovaram a mudança da data da sessão.

“Foi uma sessão tranqüila, com grande participação da comunidade apucaranense e é isso que queremos, o povo acompanhando os trabalhos dos vereadores, vendo de perto o que esta sendo feito, o que estamos votando e as indicações que estão sendo feitas por todos os edis. Tivemos a leitura da Biblia que foi feita pelo nosso convidado empresário Adan Lenharo, suplente de vereador pelo DEM”, destaca o presidente do Legislativo, vereador Mauro Bertoli (DEM).

Para o pequeno expediente, no qual os vereadores dispõem de cinco minutos para pronunciamento, vários assuntos de interesse da comunidade foram abordados por dez vereadores que fizeram uso da palavra.

Em seguida o presidente da Casa de Leis, colocou os projetos em discussão e votação. Em redação final foram 17 projetos, sendo 15 projetos de Decreto Legislativo de autoria do Executivo Municipal, que foram aprovados por unanimidade e 02 projetos de autoria do vereador José Airton Deco de Araújo. O autor dos projetos solicitou que o Projeto de Lei nº 07/2017 que acrescenta parágrafo único ao Artigo 1º da Lei 89/2014, de 30/06/2014, fosse adiado por uma sessão para que ajustes fossem feitos.

Em segunda votação foram dois projetos, um de autoria do vereador Lucas Ortiz Leugi, que dispõe sobre proteção e defesa do usuário do serviço público do município de Apucarana, que foi retirado da pauta a pedido do vereador e, o Projeto nº 12/2017 de autoria da vereadora Márcia Regina da Silva Sousa, que declara de utilidade pública a Associação dos Profissionais da Construção Civil de Apucarana e Região. O projeto foi discutido e aprovado em segunda votação por unanimidade dos vereadores. Para maiores explicações sobre o funcionamento da Associação, a presidente da entidade, Maria Aparecida Rodrigues que esteve acompanhada do vice-presidente e tesoureiro da Associação, Gilmar Coutinho, do Alemão, membro da Associação e Altair da Silva, proprietário da Casa Nova, local onde esta provisoriamente instalado o escritório da Associação e demais membros.

SERVIÇO

A próxima sessão ordinária da Câmara de Apucarana será realizada na segunda-feira 06/03, a partir das 20 horas.