Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana realiza sessão ordinária com dois vereadores isolados pela Covid

por Departamento de Imprensa publicado 01/06/2021 09h15, última modificação 04/07/2022 16h24
Os demais vereadores e vereadora estavam em plenário

Sessão Ordinária

Com sete vereadores e uma vereadora em plenário, a Câmara Municipal de Apucarana realizou na tarde desta segunda-feira, a última sessão ordinária do mês de maio. Dois vereadores – Mauro Bertoli e Moisés Tavares – testaram positivo para Covid-19 e o vereador Tiago Cordeiro, teve uma crise de artrite gotosa e, como os demais, acompanhou a sessão virtualmente. Além dos vereadores, mais três assessores testaram positivo para o Coronavírus na última semana. Todos estão em isolamento para tratamento e passam bem.

Desde o início da pandemia, em março do ano passado, a Câmara de Apucarana já contabiliza 10 casos de servidores que testaram positivo e 3 vereadores, sendo que um deles – Pastor Valdir Silvério dos Reis (PSL) - não resistiu às complicações da doença e morreu em janeiro deste ano, 21 dias após ter tomado posse.

Presidida pelo vereador Franciley Preto Godoi, Poim, a sessão transcorreu de forma rápida. A Câmara, desde a última semana está trabalhando apenas com expediente interno e o acesso ao plenário está restrito apenas aos servidores convocados para as sessões. “Todas as medidas preventivas foram tomadas visando maior segurança tanto para os servidores como para os vereadores e principalmente para a população que vem até a Casa de Leis. Nossa prioridade é a saúde de todos e por isso, algumas medidas foram tomadas até o dia 14 de junho. Finalizando esse período, vamos nos reunir novamente com os vereadores e vereadora e ver como serão os trabalhos na última quinzena do mês”, adiantou o presidente Poim.

“Aqui eu não tomo decisões sozinho, sempre ouço os companheiros da Casa quando necessário. Este é um momento muito difícil que estamos vivendo e, juntos, podemos decidir em grupo o que pode ser feito aqui na Câmara de Apucarana”, completou o presidente.
DESINFEÇÃO NO LEGISLATIVO

No retorno do final de semana, o presidente solicitou que foi feito uma limpeza no prédio com um produto forte de desinfeção em todas as instalações da Câmara, que já está fechada para atendimento ao público. “A Covid chegou na Câmara e não sabemos de que forma, porque este coronavírus é invisível e cruel, então, temos que nos cuidar uns dos outros”, alertou Poim, recomendando aos vereadores para que não se prolongassem em seus pronunciamentos durante a sessão, a fim de não ficarem muito tempo juntos.

MATÉRIAS
Na sessão foram aprovados quatro projetos de leis dos vereadores, um projeto de decreto legislativo da Comissão de Justiça, uma indicação de Moisés Tavares e outra indicação de Moisés Tavares e Tiago Lima. O projeto de resolução da Mesa Executiva, que altera artigos do Regimento Interno, foi retirado de pauta por pedido de vista do vereador Lucas Leugi.

registrado em: ,