Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara de Apucarana sedia reuniões de conselhos municipais

Câmara de Apucarana sedia reuniões de conselhos municipais

por Assessoria de Imprensa publicado 01/03/2024 17h30, última modificação 04/03/2024 14h20
Nesta sexta (1º), foi realizada a reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, nas dependências da Câmara
Câmara de Apucarana sedia reuniões de conselhos municipais

Nesta sexta (1º), foi realizada a reunião do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Na manhã desta sexta-feira (1º), foi realizada mais uma reunião mensal do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência, nas dependências da Câmara Municipal de Apucarana. Estiveram presentes representantes de entidades do município, como DownLoAd, Associação dos Deficientes Físicos de Apucarana (Adefiap), Associação de Pais e Amigos dos Autistas Apucaranenses (Amaa), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), além de representantes do Poder Executivo e de mães de alunos atípicos que frequentam Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas de Apucarana. 

Quem também marcou presença na reunião, foi a secretária municipal de Educação de Apucarana, professora Marli Fernandes, com o intuito de tirar dúvidas sobre o conselho, em relação ao sistema de educação municipal, além de prestar contas sobre ações realizadas pela Autarquia Municipal da Educação (AME), a fim de melhorar o serviço prestado e promover maior inclusão nos CMEIs e nas escolas. 

Câmara participa ativamente de reuniões 

Assessores técnicos da Câmara Municipal de Apucarana participam de reuniões de diversos conselhos do município. Além disso, a Casa de Leis sedia mensalmente as reuniões do Conselho dos Direitos da Pessoa com Deficiência e Conselho Municipal dos Direitos do Idoso devido à uma resolução aprovado em abril de 2023 e de autoria do vereador Moisés Tavares (Cidadania). A medida foi implementada pelo presidente do Legislativo, professor Luciano Molina (PL), e pelo diretor-administrativo da Casa de Leis, Luiz Carlos Balan, em 2019. 

“Nosso papel é legislar e fiscalizar. É essencial participar, estar presente e contribuir nas ações que podem ser realizadas para melhorar a qualidade de vida da população, através dos conselhos municipais”, pontua Molina.