Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara debate reclamações sobre Terminal de Apucarana

Câmara debate reclamações sobre Terminal de Apucarana

por Administrador publicado 14/05/2012 11h24, última modificação 08/04/2016 17h33
Hamilton Gonçalves Rocha, que administra o Terminal Rodoviário de Apucarana, esteve na Câmara nesta semana, a pedido da vereadora Lucimar Scarpelini (PP).

A presença dele foi solicitada porque os vereadores têm recebido reclamações em relação aos serviços prestados no Terminal, inclusive no que diz respeito à cobrança para o uso dos sanitários.

“Os oito banheiros que temos – quatro masculinos e quatro femininos - são fechados, por causa do vandalismo. A taxa cobrada, de R$ 1, é necessária para manter mão-de-obra e os serviços. Além do mais, não estamos cobrando nada que não esteja autorizado em contrato”, afirmou Rocha. Ele disse que repassa 16% do que arrecada no Terminal para a Prefeitura. Os vereadores lembraram que na Rodoviária de Arapongas a taxa para utilização dos sanitários é de R$ 0,50.

Causou estranheza aos vereadores a informação repassada por Rocha, de que a Prefeitura paga pelo aluguel de dez salas no Terminal, sendo R$ 630 por mês de cada sala. Para os vereadores, é preciso que a Prefeitura informe, através de ofício ou requerimento, como pode gastar R$ 6,3 mil por mês – ou mais de R$ 76 mil por ano – alugando salas em um prédio que já é dela. Rocha informou que a concessão dessas salas, utilizadas por comerciantes, termina neste ano, enquanto o contrato de concessão do Terminal termina em 2017. Lucimar Scarpelini (PP) rebateu as alegações de vereadores da situação, de que a discussão do assunto é desnecessária, uma vez que existe um contrato. “É uma concessão, é um serviço público. Se a população está reclamando, temos que cumprir a nossa obrigação”, afirmou a vereador. Aldivino Marques, o “Val” (PSC), defende que a nova administração, a assumir em janeiro de 2013, reveja todas as concessões públicas. Já o vereador Júnior da Femac (PDT) afirmou que existe muita desinformação em torno dos contratos públicos firmados em Apucarana e lembrou projeto de sua autoria, aprovado recentemente, que obriga a Prefeitura a disponibilizar em seu site cópia de todos os contratos firmados.

14-05-12