Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara define pauta para sessão de segunda (08), que será no Colégio Cerávolo

Câmara define pauta para sessão de segunda (08), que será no Colégio Cerávolo

por Assessoria de Imprensa publicado 05/05/2023 15h30, última modificação 05/05/2023 15h30
Vereadores vão se reunir para sessão ordinária que, excepcionalmente, acontecerá nas dependências do Colégio Cerávolo, em alusão aos 70 anos da escola
 Câmara define pauta para sessão de segunda (08), que será no Colégio Cerávolo

Câmara fará a próxima sessão ordinária, dia 08, nas dependências do Colégio Cerávolo

O Colégio Estadual Professor Izidoro Luiz Cerávolo, será a terceira escola de Apucarana a sediar uma sessão ordinária da Câmara Municipal. Nesta segunda-feira (08), os debates e deliberações do Legislativo vão ocorrer no salão nobre do colégio, que está comemorando 70 anos de história. Por conta dos horários de saída dos estudantes, a sessão da Câmara também será em horário especial: começa às 15 horas.

O presidente da Câmara, vereador Luciano Molina (PL), destaca que essa será a terceira vez apenas que a Câmara faz sessões ordinárias fora de sua sede. Nas duas vezes anteriores, os vereadores também participaram de sessões ordinárias em colégios tradicionais da cidade, o Nilo Cairo e o São José. “É importante para o colégio sediar uma sessão ordinária para marcar as comemorações de 70 anos e sua trajetória. O Cerávolo está entre os 20 maiores colégios do Paraná em número de alunos e é referência histórica em qualidade de ensino para nossa cidade e para toda a região”, ressalta.

A pauta da sessão do dia 08 de maio já está disponível para consulta e acompanhamento públicos no Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL)

A população pode acompanhar a sessão da Câmara presencialmente, no plenário ou, ainda, assistir às discussões pelas redes sociais. A Câmara Municipal de Apucarana transmite as sessões em sua página no Youtube e também no Facebook. Os cidadãos ainda podem acompanhar o noticiário pelo site da Câmara e também pelas redes sociais.

Confira a pauta da sessão do dia 08 de maio.

MATÉRIAS EM SEGUNDO TURNO DE VOTAÇÃO

Em segundo turno de discussões e votação, a pauta da sessão traz as seguintes matérias, já aprovadas em primeiro turno, na sessão da semana passada (dia 02):

Projeto de Lei nº 36 de 2023, de autoria do vereador Moisés Tavares (Cidadania), que concede o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias de Apucarana à Governança do "Conecta Apucarana", pelos relevantes serviços prestados à comunidade.

Projeto de Lei nº 37 de 2023, de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a abertura de Crédito Adicional de Transposição no orçamento do Município, no valor de R$ 1.899.000,11.

Projeto de Lei nº 38 de 2023, de autoria do vereador Marcos da Vila Reis (PSD), que concede a Comenda Cidade Alta de Mérito Profissional Apucaranense à Relojoaria Tropical, pelos serviços prestados à comunidade apucaranense.

Projeto de Lei nº 39 de 2023, de autoria dos vereadores Tiago Cordeiro (MDB) e Mauro Bertoli (União), que autoriza a criação da Secretaria de Segurança Pública e Trânsito no Município de Apucarana, a instituir a Patrulha Escolar Municipal e a criar a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU).

MATÉRIAS EM PRIMEIRO TURNO DE VOTAÇÃO

Projeto de Lei nº 42 de 2023, de autoria do vereador Mário Felippe (PROS), concede Título de Cidadão Honorário de Apucarana ao padre Antonio Luiz de Oliveira, pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense.

MATÉRIAS EM TURNO ÚNICO DE VOTAÇÃO

Requerimento nº 52 de 2023, de autoria do vereador Luciano Molina (PL), é um pedido de informação ao Prefeito Municipal sobre a possibilidade de executar as normas estatuídas na lei municipal nº. 115/2008,  que dispõe sobre a concessão para exploração dos serviços de colocação de lixeiras e sua padronização.

Requerimento nº 53 de 2023, de autoria do vereador Luciano Molina (PL), é um pedido de informação ao Prefeito Municipal sobre a possibilidade de promover as substituições das tampas de bueiros de ferro de escoamento de água pluvial por grelhas de polietileno rotomoldado, material usado nas caixas d’água e que consegue suportar mais de 8 toneladas sem sofrer deformações, seguindo o mesmo molde das que estão sendo instaladas na cidade de São Paulo.

Requerimento nº 54 de 2023, de autoria do vereador Marcos da Vila Reis (PSD), é um pedido de informações ao Executivo Municipal e à Autarquia Municipal de Saúde, sobre a possibilidade de serem realizadas contratações de mais médicos pediatras para o Centro de Saúde Infantil Sonho de Criança.

Requerimento nº 55 de 2023, de autoria do vereador Moisés Tavares (Cidadania), é um pedido de informações ao Idepplan e à gerência da VAL – Viação Apucarana Ltda., sobre uma possível mudança do itinerário da linha 192 “Linha da Saúde”.

Requerimento nº 56 de 2023, de autoria do vereador Moisés Tavares (Cidadania), é um pedido de informações à Secretaria de Assistência Social e ao Executivo Municipal, para esclarecimentos quanto à denúncia enviada para a Secretaria do Desenvolvimento Social e Família do Estado do Paraná, com relação as deficiências no CRAS, Centro POP e Centro Dia.

Moção nº 3 de 2023, de autoria do vereador Mário Felippe (PROS), é uma Moção de Aplausos para a senhora Adelina Eugênio Machado Barbosa, pelos relevantes serviços prestados à comunidade apucaranense na área religiosa.