Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara devolve mais de 1,6 milhões ao executivo.

Câmara devolve mais de 1,6 milhões ao executivo.

por Administrador publicado 30/12/2008 17h14, última modificação 08/04/2016 17h33
O presidente da Câmara de Apucarana, Mauro Bertoli (PTB), devolveu à Prefeitura R$ 1.646.083,01, resultado da sobra de recursos repassados ao longo do exercício de 2008.
Mensalmente, a Prefeitura repassa o duodécimo, valor que, por lei, a Câmara tem direito a receber. O duodécimo corresponde a 7% sobre a arrecadação municipal.
"A presidência da Câmara tem toda a autonomia para gastar esse dinheiro, seja em melhorias estruturais, seja em equipamentos, produtos ou serviços. Mas nós estamos, pelo segundo ano consecutivo, fazendo a devolução de uma quantia expressiva, numa prova de que os recursos foram administrados com transparência e responsabilidade", assinalou o presidente da Câmara, Mauro Bertoli.
A solenidade teve a presença do prefeito Valter Pegorer, do prefeito eleito, João Carlos de Oliveira, dos vereadores André Rossi, José Airton Araújo, o "Deco", e Alcides Ramos, além de servidores e imprensa. No final do ano passado, Bertoli devolveu outro cheque, no valor de R$ 1,5 milhão, referentes à sobra de recursos do exercício de 2007. "São, portanto, mais de R$ 3 milhões que o Poder Legislativo economizou e devolveu ao Executivo para ajudar nas obras e nos programas que comunidade precisa", destacou Bertoli.
A devolução de recursos na Câmara de Apucarana começou na gestão de Satio Kayukawa, que também estava presente na solenidade, depois foi retomada por João Carlos de Oliveira, seguindo com Bertoli. Na atual gestão, entre outras medidas, foi feito um acordo com o Ministério Público para a demissão de parentes em cargos comissionados. Bertoli também determinou que as diárias pagas a vereadores e a servidores do Legislativo sejam divulgadas pelo site da Câmara, relatando o nome de quem recebeu, o destino e o motivo da viagem. Além disso, mensalmente ele faz uma prestação de contas, detalhando quanto a Câmara recebeu, quanto e como gastou. "Muito da credibilidade da Câmara está na transparência como ela é administrada. A população não espera outra coisa de nós", finaliza Mauro Bertoli.
registrado em: