Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara devolve mais R$ 1 milhão para a Prefeitura de Apucarana

Câmara devolve mais R$ 1 milhão para a Prefeitura de Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 05/08/2021 14h45, última modificação 06/08/2021 11h21
Neste segundo repasse, a sugestão do Legislativo é para investimento em saúde
Câmara devolve mais R$ 1 milhão para a Prefeitura de Apucarana

Devolução feita na Câmara de Apucarana com a presença de vereadores, vereadora, imprensa e servidores da Câmara e Prefeitura

No Dia Nacional da Saúde, a Câmara Municipal de Apucarana, através do seu presidente, Franciley Preto Godoi, Poim, fez a segunda devolução de recursos ao Executivo Municipal. No ato realizado no plenário da Câmara Municipal de Apucarana e que contou com a presença dos vereadores Marcos da Vila Reis, Rodrigo Recife, Tiago Cordeiro de Lima, Toninho Garcia, Moisés Tavares, Luciano Facchiano e da vereadora Professora Jossuela, foi repassado mais R$ 1 milhão ao prefeito Junior da Femac e ao vice-prefeito Paulo Vital, valor referente à verba resultante de uma economia feita pela Casa nos últimos três meses. Em abril, a presidência já havia repassado R$ 1 milhão, que foi investido na construção do novo Hospital Municipal.

Na devolução de hoje (quinta-feira 05/08), os vereadores e vereadora também sugeriram a aplicação do montante, na saúde. “Neste dia especial, em que comemoramos o Dia Nacional da Saúde, estamos fazendo a segunda devolução para o prefeito Junior da Femac, no valor de R$ 1 milhão. É um dia simbólico e especial para todos nós. Assim como o prefeito fez reuniões com o Cisvir e com o Hospital da Providência e viu a necessidade da realização de mutirões para zerar consultas e exames, sugerimos que o dinheiro devolvido fosse para ser aplicado em saúde”, disse o presidente Poim.

Segundo ele, a devolução foi possível graças ao empenho dos vereadores, vereadora e servidores que se esforçaram e colaboraram economizando e trabalhando para que tudo desse certo. “Queremos que a saúde avance em nossa cidade, queremos zerar cirurgias eletivas, exames, consultas, queremos que a construção do novo hospital seja concluída o mais breve possível. Temos certeza que o prefeito vai aplicar muito bem o dinheiro. Trabalhamos em harmonia, unidos e é isso que transforma a nossa cidade e faz as coisas acontecerem de fato em Apucarana. Com isso quem ganha somos todos nós. Em 08 meses a devolução foi de 2 milhões e até dezembro nossa meta é chegar próximo dos R$ 4 milhões”, afirmou o presidente.

Junior da Femac agradeceu aos vereadores, vereadora e em nome dos 140 mil apucaranenses destacou que a cidade avança com força, garra e união. “A saúde tem que ter um lugar de destaque. Estamos com uma nova secretaria sendo estruturada. Temos que estar constantemente avançando. Vamos concretizar a construção do hospital. Ao nosso lado temos o Nikolai, Kaneta e o Emídio debruçados nesse trabalho. E hoje, agradeço a todos que fizeram essa devolução à saúde. Resultado de economia que fez o dinheiro chegar até a prefeitura. Quando temos uma gestão forte na Câmara, a devolução acontece. Nossa união faz a diferença na vida dos apucaranenses. Vamos utilizar esse dinheiro na construção do Hospital de Apucarana”, finalizou o prefeito Junior da Femac.

PRESENÇAS

Estiveram presentes acompanhando o ato, o secretário Municipal de Gestão Pública, Nikolai Cernescu, a secretária Municipal de Fazenda, Sueli Pereira, o secretário de Saúde e diretor-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Roberto Kaneta, vice-presidente da Autarquia Municipal de Saúde, Emídio Bachiega, secretário de Assuntos Estratégicos, Ivan da Silva, entre outros servidores do Executivo e Legislativo.

Fotos: Edson Denobi (PMA)