Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara entrega a João Carlos pedidos da Vila Reis

Câmara entrega a João Carlos pedidos da Vila Reis

por Administrador publicado 07/04/2011 12h42, última modificação 08/04/2016 17h38
Os vereadores de Apucarana entregaram ao prefeito João Carlos de Oliveira(PMDB), na tarde desta quarta-feira (06), uma lista com as reivindicações apresentadas pela população de Vila Reis

durante a sessão itinerante realizada no distrito na semana passada.  Os temas que dominaram as reivindicações da comunidade foram os atrasos na obra da Unifrango, a falta de investimentos em infra-estrutura urbana e na estrutura de atendimento da saúde pública. Os moradores também pediram, entre outras coisas, mais segurança, uma capela mortuária e mais atenção para as estradas rurais. “Foi uma reunião que nos surpreendeu em termos de participação da comunidade. Esperávamos cerca de 50 a 60 pessoas, mas no final das contas faltou cadeira e espaço para acomodar todo mundo no salão da igreja”, explicou ao prefeito Alcides Ramos Júnior (DEM), presidente da Câmara.

João Carlos explicou que boa parte das reivindicações deve ser atendida através do programa Viva Apucarana. “Sabemos que algumas ações vão ter que ser pontuais, mas a experiência do atendimento em outros bairros nos mostra que boa parte desses pedidos se resolve quando chegar o Viva Apucarana à Vila Reis”, garantiu o prefeito. Valdir Frias (PTB), vice-presidente da Câmara e representante da Vila Reis, lembrou que a comunidade reconhece as obras que estão em andamento, como a pavimentação no núcleo habitacional. “Porém, há a necessidade de investimentos em mais vagas na creche, em melhorias nas ruas do distrito e nas estradas rurais, além de outras ações que estão neste documento. É uma espécie de diagnóstico que pode ajudar bastante a administração na execução das obras e serviços, seguindo a ordem de prioridade”, avalia Valdir Frias.

Os vereadores também frisaram ao prefeito que surgiram reclamações quanto ao serviço realizado pela Val, empresa que explora o transporte coletivo. João Carlos informou que nesta mesma tarde foi realizada uma reunião com diretores da empresa para tratar sobre reclamações semelhantes que estão surgindo em outros bairros. Quanto aos pedidos feitos na área da saúde, João Carlos reconheceu que ainda faltam profissionais para atender a toda a demanda, mas disse esperar que aos poucos o problema seja equacionado. Além de Alcides e Frias, estiveram no gabinete os vereadores Marquinhos Martins (PTC), Luiz Brentan (PSDB), Júnior da Femac (PDT) e José Airton Araújo, o “Deco”, do PR.