Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara faz homenagem a mulheres de Apucarana

Câmara faz homenagem a mulheres de Apucarana

por Administrador publicado 15/03/2011 16h15, última modificação 08/04/2016 17h38
A Câmara de Apucarana homenageou várias mulheres na noite desta segunda-feira (14), pela passagem do Dia Internacional da Mulher, na semana passada.

Por iniciativa da vereadora Lucimar Scarpelini (PP), foi entregue uma moção ao Lions Clube Vitória Régia. “Formado por mulheres, este clube completou recentemente 15 anos de valiosos serviços à comunidade”, afirmou Lucimar. A vereadora lembrou que, entre outras ações comunitárias do Vitória Régia, destacam-se a avaliação visual, prevenção ao uso de drogas, prevenção à gravidez na adolescência, incentivo à doação de sangue, campanha de segurança no trânsito e doação de parque infantil. “Fizemos tudo isso e muito mais, mas como a gente faz com o coração, nem se dá conta do tanto que é feito”, disse Roselena Schiavon, presidente do clube, ao discursar em nome das demais homenageadas.

Por iniciativa do presidente da Câmara, Alcides Ramos Júnior (DEM), também foi homenageada Eulália Alexandrina de Jesus, que já completou um centenário de vida. “É uma homenagem mais do que justa, pois ela também pertence a uma família centenária, sendo que seu avô faleceu com 120 anos de idade. Ela nasceu no dia 2 de fevereiro de 1911, veio para Apucarana no ano de 1951, sendo mãe de 16 filhos, tendo ainda 38 netos, 58 bisnetos e 8 tataranetos”, afirmou o presidente. Dona Eulália casou-se aos 18 anos com Avelino Eduardo Gonçalves, que faleceu aos 57 anos. É costureira de profissão.

A pedido do presidente, os vereadores também entregaram rosas para dona Eulália e todas as integrantes do Lions Vitória Rágia. As vereadoras Lucimar Scarpelini e Telma Reis também receberam rosas, entregues pela Câmara através do vereador Luiz Brentan. As servidoras da Câmara também foram homenageadas com a entrega de flores para a telefonista Josefa Pavan, a Jô, servidora mais antiga do Legislativo.

registrado em: