Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara faz reunião preparatória para a Conferência Municipal das Cidades

Câmara faz reunião preparatória para a Conferência Municipal das Cidades

por Administrador publicado 06/05/2013 15h49, última modificação 08/04/2016 17h38
Funcionários da Câmara de Apucarana participaram de reunião na tarde desta segunda-feira (6) para discutir as diretrizes a serem debatidas na 5ª Conferência Municipal das Cidades, que terá início no dia 17/05, no auditório da Faculdade de Ciências Econômicas de Apucarana (Fecea).

O professor Marcos Durigan, membro do Conselho Estadual das Cidades, informou que durante as conferências municipais e estaduais, serão definidas as diretrizes a serem debatidas na Conferência Nacional. O material deve subsidiar os debates da Política Nacional de Desenvolvimento urbano e as prioridades de atuação do Ministério das Cidades.

O objetivo da conferência é ampliar o debate acerca dos desafios de transformar os municípios em espaços mais justos e assegurar o direito à cidade.

Na ocasião Durigan ressaltou a importância da sociedade avaliar em que medida as políticas públicas, de habitação, saneamento, transporte e mobilidade, entre outras estão sendo concretizadas para a redução da segregação social.

06-05-13