Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara lança edital para compra de equipamentos de Informática

Câmara lança edital para compra de equipamentos de Informática

por imprensa — publicado 15/05/2017 15h30, última modificação 15/05/2017 17h08
Entre os equipamentos que serão adquiridos estão a compra de 11 Notebooks para uso dos vereadores em Plenário

O setor de licitações da Câmara Municipal de Apucarana lança hoje (segunda-feira 15/05), edital para compra de diversos equipamentos de informática. O processo, que estará disponível no site da Câmara (http://www.apucarana.pr.leg.br/transparencia-1/licitacoes/exercicio-2017/2017-processo-3-convite-3-equipamentos-de-informatica.pdf), prevê a compra de novos monitores, teclados, CPU, scanners e 11 notebooks que serão utilizados pelos vereadores que compõe a atual legislatura. O edital terá um valor máximo de até R$ 78 mil.

“Um dos nossos objetivos é informatizar o plenário e ao mesmo tempo agilizar os trabalhos. Outra meta é reduzir o consumo de papel e contribuir com o meio ambiente”, detalha o presidente Mauro Bertoli. A compra dos equipamentos faz parte de uma política de renovação implantada pela atual presidência do Legislativo. “Estamos investindo nos vereadores para que possam desempenhar melhor sua função prestando atendimento de qualidade à nossa comunidade. Com os computadores em plenário, os vereadores terão mais subsídios para discussão e votação das matérias”, completa Bertoli.

SAPL – Sistema de Apoio ao Processo Legislativo

O secretário administrativo da Câmara de Apucarana, Olavo César Guides Pinheiro, explica que os novos equipamentos, como os demais utilizados pelos servidores e gabinetes dos vereadores, estarão conectados ao Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL). “Esse sistema é fornecido pelo Senado Federal, via Interlegis e está abastecido com todas as informações inerentes aos trabalhos do Legislativo. Esse sistema foi implantando em 2007 e foi uma conquista do vereador Mauro Bertoli, que nesse mesmo período era presidente do Legislativo”, explica Olavo.

Para os vereadores, os notebooks irão auxiliar na votação e em buscas que poderão ser feitas durante a sessão. “No SAPL temos informações sobre projetos aprovados ou em trâmite tanto do Executivo como do Legislativo, ordem do dia, requerimentos, indicações, leis sancionadas, vetos, pareceres jurídicos e das comissões, Lei Orgânica do Município e Regimento Interno, entre outros documentos”.

Em reunião realizada na última semana, o presidente do legislativo vereador Mauro Bertoli, o secretário administrativo da Câmara de Apucarana, Olavo César Guides Pinheiro, presidente da Comissão de Licitação, Julio César Ravazzi e o coordenador de Tecnologia da Informática, Ivan Lúcio Garcia, explicaram que na volta do recesso os vereadores já poderão utilizar os notebooks. “Também iremos substituir alguns equipamentos que já estão com problemas para que nossos servidores tenham melhores condições de trabalho”, afirma Mauro Bertoli.

REFORMA NO PRÉDIO DO LEGISLATIVO

O presidente Mauro Bertoli e o secretário Olavo César destacaram que além da licitação dos equipamentos de informática, outra medida que já foi determinada a secretaria administrativa é a reforma geral e pintura no prédio do Legislativo. “O local está com muitas infiltrações e muitos problemas. Cuidar do Patrimônio Público é nossa obrigação e vamos fazer isso, além de fazer a manutenção e conservação do mesmo”, finalizam.