Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara mantém medidas restritivas até o dia 1º de julho

Câmara mantém medidas restritivas até o dia 1º de julho

por Departamento de Imprensa publicado 14/06/2021 15h23, última modificação 14/06/2021 15h23
Recepcionando Decreto do Governo do Estado e do Município, uma das medidas que será mantida é a restrição no atendimento presencial no prédio do legislativo
Câmara mantém medidas restritivas até o dia 1º de julho

Câmara de Apucarana

Através do Ato da Mesa Executiva, nº 05/2021, o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, anunciou na tarde desta segunda-feira (14/06), que o legislativo deverá manter a suspensão do atendimento presencial até o dia 01 de julho, acompanhando assim o Decreto nº 7.893, do Governo do Estado do Paraná.

As medidas restritivas seguem com o objetivo de diminuir a circulação de pessoas nas dependências da Câmara afim de evitar a propagação da Covid-19. “Assim como o Governo do Estado, através do governador Ratinho Júnior e do secretário de estado da Saúde, Beto Preto e o Executivo Municipal, com o prefeito Junior da Femac, estamos preocupados com o alarmante crescimento de casos e óbitos por conta da Covid-19 em nossa cidade, Estado e País. Mas, o trabalho não pode parar e por isso vamos continuar com o expediente interno na Câmara, restringindo o atendimento presencial e, evitando assim a circulação de muitas pessoas pelo prédio”, disse Poim.

Ele destacou que até o início do recesso parlamentar, que acontece em todas as Câmaras do Brasil em julho, serão realizadas mais três sessões, incluindo a desta segunda-feira. “Nas sessões, em plenário, teremos apenas a presença dos parlamentares e dos servidores que forem convocados para o trabalho. Os demais continuam em seus departamentos realizando as tarefas diárias”, explicou o presidente. Com relação a imprensa e demais pessoas, ficou estabelecido que o acompanhamento das sessões poderá ser feito somente de forma virtual. O Executivo Municipal também anunciou que irá acompanhar o decreto estadual, na íntegra.

ATENDIMENTO A COMUNIDADE

Durante o período de restrição, que segue até do dia 01 de julho, o atendimento à comunidade na Casa de Leis será feito através do telefone (43) 3420 7000, de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas, ou, através do site oficial www.apucarana.pr.leg.br