Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realiza 1ª Sessão Extraordinária com onze projetos em pauta

Câmara realiza 1ª Sessão Extraordinária com onze projetos em pauta

por imprensa — publicado 08/02/2018 09h39, última modificação 08/02/2018 09h39
Alteração no horário das sessões ordinárias para às 16 horas foi aprovado em primeira votação

Em sessão extraordinária realizada na tarde desta quarta-feira (07/02), os  vereadores que compõem a atual legislatura votaram e aprovaram onze Projetos, sendo 09 de autoria do Executivo Municipal, um de autoria da Comissão de Justiça, Legislação e Redação, que referenda o termo de aditamento ao convênio para desenvolvimento de ações conjuntas no projeto Educação e Cidadania, firmado entre o município de Apucarana e o Serviço do Comércio – SESC – administração regional no Estado do Paraná e um Projeto de Resolução, de autoria da mesa executiva, que altera os dispositivos da Resolução nº 02/2013 (Regimento Interno da Câmara Municipal de Apucarana).

Segundo o presidente Mauro Bertoli, que presidiu a sessão, com a aprovação do projeto, as sessões ordinárias serão realizadas às segundas-feiras com início às 16 horas. “O projeto foi aprovado em primeira discussão. Ainda teremos mais duas sessões. A maioria dos vereadores concordaram com o projeto e o novo horário. Além da economia que teremos com relação as despesas na realização das sessões no período noturno, teremos um público diversificado nas sessões no período da tarde”, explica Bertoli. “Em cidades maiores como Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Ponta Grossa, as sessões são realizadas a tarde e até pela manhã São cidades como a nossa, onde existe uma imprensa bastante atuante que cobre todos os trabalhos do legislativo”, completa o presidente.

O vereador Antônio Marques da Silva, o Marquinhos da Vila Reis, declarou seu voto favorável. “Vamos fazer uma experiência neste ano e se não der certo que se volte ao que era antes”. Luciano Augusto Molina destacou que este é o 6º ano de seu mandato e que pode constatar que no período em que as sessões foram realizadas a tarde, de setembro a dezembro, em função da reforma, o público aumentou.

PROJETOS DO EXECUTIVO

Ainda na sessão foram votados 09 Projetos de Lei do Executivo Municipal, entre eles o nº 04/2018 que dispõe sobre a criação do Conselho Municipal de Esportes, institui a Conferência Municipal de Esportes e cria o Fundo Municipal de Esportes de Apucarana e o nº 05/2018 que autoriza a inclusão de ação do governo na Lei municipal nº 111 de 29/12/2017 (Plano Plurianual) e Lei Municipal nº 46, de 30/06/2017 (Lei se Diretrizes Orçamentárias).

2ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA

A segunda sessão extraordinária será realizada na tarde desta quinta-feira (08/02), às 15h40.