Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara recebe o Comandante do 30º BIMec, Flábio Machado, na comemoração aos 374 anos do Exército Brasileiro

por Departamento de Imprensa publicado 19/04/2022 14h52, última modificação 19/04/2022 14h52
Vereadores e Vereadora irão oferecer ao 30º BIMec o Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias

Câmara recebe Comandante do 30º BIMec

Em comemoração aos 374 anos do Exército Brasileiro, celebrado nesta terça-feira (19.04), a Câmara Municipal de Apucarana recebeu na Sessão Ordinária o Comandante do 30º BIMec, Tenente Coronel Flábio Meireles Machado.

A convite do presidente da Casa de Leis, Franciley Preto, Poim, o Comandante usou a Tribuna para falar sobre o Exército Brasileiro. Poim, ao agradecer a presença do convidado e parabenizar pelo trabalho que o Exército faz na cidade, anunciou que o Legislativo Municipal irá oferecer ao 30º BIMec o Diploma de Méritos em Tarefas Comunitárias, que será assinado por todos os vereadores e vereadora em reconhecimento aos serviços prestados à comunidade apucaranense, principalmente durante o enfrentamento a Pandemia de Covid 19. “Tivemos a ajuda de todos logo no início dos trabalhos, na distribuição das máscaras e em outras ações que são realizadas em Apucarana. Sabemos do valor e de todo trabalho que fazem e é em função desse reconhecimento que oferecemos a honraria que será votada nas próximas sessões”, adiantou Poim.

O Tenente Coronel Flábio agradeceu o convite e destacou que a nossa história remonta às batalhas de Guararapes, em Pernambuco, onde brancos, índios e negros se juntaram sob um objetivo comum de defender o solo brasileiro contra as invasões holandesas. “E, nestes 374 anos, o Exército permaneceu servindo ao país e ao povo brasileiro, se fazendo presente em todos os fatos marcantes da história nacional, seja defendendo a soberania do seu território, seja pacificando rebeliões e revoltas nas províncias, lutando pela liberdade em solo europeu na 2ª Guerra Mundial, ou ainda, levando o auxílio aos necessitados em momentos de dor e cooperando com a paz mundial sob a égide das Nações Unidas”, pontuou.

Machado lembrou que a evolução militar das Forças Armadas brasileira nos põe a figurar entre as dez maiores Forças Militares do planeta. “Temos em Apucarana uma das melhores viaturas blindadas de transporte de pessoal sobre rodas do mundo, o Guarani, que possui projeto, desenvolvimento e fabricação nacionais, orgulho para o Brasil, e que já está sendo exportado para outros Exércitos do Mundo”, destacou.

Finalizando o Comandante do 30º BIMec externou a honra que tem em estar em Apucarana. “Honra que estendo a todos. Cidade que acolhe ao Exército com um carinho e um orgulho coletivo como vi em poucas cidades do Brasil. O 30º BIMec também compactua com esse orgulho da cidade, onde gerações passaram por nossas fileiras, contribuindo com a defesa da Pátria e com o desenvolvimento da nação”.