Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara se reúne em Sessão Ordinária e aprova projetos de lei

Câmara se reúne em Sessão Ordinária e aprova projetos de lei

por Departamento de Imprensa publicado 21/09/2021 08h43, última modificação 21/09/2021 08h43
A Tribuna Livre foi ocupada pelo Comandante do Corpo de Bombeiros, Tenente-Coronel Azevedo
Câmara se reúne em Sessão Ordinária e aprova projetos de lei

Tenente Coronel Azevedo e a Mesa Executiva da Câmara

A Câmara Municipal, a convite do presidente da Casa de Leis, Franciley Preto Godoi, Poim, recebeu na Sessão Ordinária desta segunda-feira (20/09), o comandante do 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Apucarana, Tenente-Coronel Fábio Roberto de Azevedo Tereza.

Por dez minutos, o comandante, ao usar a Tribuna Livre fez um relato das atividades desenvolvidas pelo grupamento, além de abordar a atual estrutura física da instituição, os equipamentos, veículos e recursos humanos da corporação.

“Nosso grande objetivo é buscar melhorias cada vez mais em todos os sentidos, visando atender as demandas locais e da região que atendemos. A unidade de Apucarana abrange hoje os subgrupamentos de Arapongas e Mandaguari, além da Brigada Comunitária de Jandaia do Sul”, detalhou o Comandante.

Essa é a primeira vez que o Comandante comparece à Câmara Municipal para conversar com os Vereadores e Vereadora e apresentar o seu trabalho e da sua equipe. Azevedo assumiu o comando do 11º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Apucarana em junho de 2020, no lugar do Major Saqueta. Em função do período da pandemia as visitas e uso da Tribuna Livre estavam suspensos.

O presidente Poim agradeceu ao Comandante a sua participação em sessão e colocou o Legislativo a disposição do Corpo de Bombeiros. “Sabemos da responsabilidade e do compromisso de trabalho que todos vocês têm. Agradecemos a vinda até a nossa Casa e nos colocamos a disposição no que for preciso e possível. Juntos podemos fazer um trabalho para fortalecer e ajudar cada vez mais a nossa cidade. Parabenizo todos que fazem parte da instituição, vocês que são heróis, dedicados e que não medem esforços para salvar e ajudar nossa população”, afirmou o presidente.

PROJETOS EM PAUTA

Na continuidade da sessão foram votados dois projetos de lei, sem discussão em plenário. Em redação final, foi aprovado projeto de lei de autoria do vereador Marcos da Vila Reis, que isenta do pagamento de taxas de inscrição em concursos públicos municipais candidatos doadores de sangue ou medula óssea.

Em primeira votação foi aprovado projeto do Poder Executivo que procede alienação de imóvel e concede benefícios fiscais dentro do Programa de Desenvolvimento Econômico de Apucarana (Prodea) à empresa Mariângela Broze Indústria e Comércio de Máquinas.

SESSÃO ORDINÁRIA

A Câmara volta a se reunir para a última sessão ordinária de setembro na próxima segunda-feira (27/09), em horário regimental, às 16 horas. A sessão pode ser acompanhada através de transmissão ao vivo pelo canal do Legislativo apucaranense no YouTube e também pelo site oficial da Câmara, acessando www.apucarana.pr.leg.br

Para atendimento aos apucaranenses, a Câmara está aberta de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas