Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara ultima preparativos para sessão de posse

Câmara ultima preparativos para sessão de posse

por Administrador publicado 27/12/2012 21h40, última modificação 08/04/2016 17h39
Servidores da Câmara de Apucarana já ultimaram todos os preparativos para a solenidade de posse dos novos vereadores, prefeito e vice-prefeito, a ser realizada a partir das 9 horas deste dia 1 de janeiro, no Cine Teatro Fênix.

Segundo Júlio César Ravazzi Santos, um dos membros da comissão que está organizando o evento, a sessão será aberta pelo ve...reador Antônio Ananias (PSDB), por ser o de mais idade entre os que vão formar a nova Câmara. “O Ananias vai compor a mesa, chamar os demais vereadores eleitos e dar posse a eles”, explica Santos.

O próximo passo será a eleição da nova mesa diretora da Câmara para o biênio 2013/2014. As chapas podem ser inscritas até durante a sessão solene. “O vereador Ananias dará posse aos integrantes da nova mesa eleita. O novo presidente da Câmara passa então a conduzir os trabalhos”, acrescenta Santos.

O novo presidente chama o prefeito eleito, Beto Preto (PT), e o vice-prefeito eleito, Júnior da Femac (PDT), e dá posse a ambos. Na seqüência, os empossados fazem seus pronunciamentos e se encerra a sessão solene. A transmissão do cargo deverá ocorrer a seguir, no gabinete do prefeito.

26-12-12