Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Cantores religiosos recebem homenagem na Câmara de Apucarana

Cantores religiosos recebem homenagem na Câmara de Apucarana

por apu — publicado 12/03/2015 16h31, última modificação 08/04/2016 17h39

Com a presença de diversas autoridades políticas, religiosas, além de lideranças comunitárias, a Câmara Municipal de Apucarana, entregou durante a sessão ordinária realizada na noite desta terça-feira (10), a Moção de Aplausos ao casal de musicistas Marcos e Cristiane da Mata.

O título proposto pelo Legislativo visa homenagear a dupla pela apresentação musical realizada para o Papa Francisco, durante a Jornada Mundial da Juventude 2013, na cidade do Rio de Janeiro, com a música “O Enfermo é meu irmão”. Na ocasião, o casal apucaranense recebeu o Papa Francisco juntamente com o quarteto Tião de Oliveira, do estado do Espírito Santo, e entoaram a música de recepção no momento em que o Papa abraçava os enfermos.

A moção é de autoria da vereadora Aurita Ferreira Bertoli (PT), e teve aprovação unânime na Casa. “Estou muito feliz em poder entregar essa homenagem a este casal, conhecemos o trabalho deles e sabemos o quanto contribuem em favor da evangelização e da música religiosa”, disse Aurita.

Um dos homenageados, Marcos da Matta, agradeceu aos amigos e familiares pelo comparecimento na solenidade e disse estar muito contente. “Eu e minha esposa estamos muito felizes por esse momento, nosso objetivo sempre foi realizar a nossa parte como instrumentos nas mãos de Deus, espero que esse momento sirva como modelo para outros eventos que deverão acontecer em nossa cidade”, declarou o homenageado.

O Pároco da Catedral, Roberto Carrara, participou da entrega da Moção e destacou que Apucarana se tornou uma referência nacional e internacional em relação ao canto pastoral. “Durante muitos anos, cursos foram ministrados em nossa diocese, me lembro do Marcos e da Cristiane participando do coral desde pequenos. Hoje estamos colhendo os frutos desse trabalho realizado num longo prazo”, explicou o padre.

Ainda durante a sessão Marcos e Cristiane apresentaram três canções ao lado do Coral da Igreja Catedral.