Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Canziani visita Câmara de Apucarana e destaca conquistas para o município

Canziani visita Câmara de Apucarana e destaca conquistas para o município

por Administrador publicado 30/03/2010 17h14, última modificação 08/04/2016 17h39
O deputado federal Alex Canziani (PTB) usou da tribuna da Câmara de Apucarana na noite desta segunda-feira (29), quando apresentou aos vereadores alguns investimentos que o município está recebendo através do seu trabalho em Brasília.

O deputado federal Alex Canziani (PTB) usou da tribuna da Câmar

A passagem de Canziani pela Câmara encerrou uma agenda do parlamentar no município iniciada à tarde. O reitor da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UFTPR), Carlos Eduardo Cantarelli, recebeu das mãos de Canziani emenda parlamentar individual do deputado para três campi da instituição. O valor total é de R$ 1 milhão, a serem destinados para reforma e modernização dos campi Londrina (R$ 400 mil), Cornélio Procópio (R$ 300 mil) e Apucarana (R$ 300 mil).

“Nós viemos a Apucarana para entregar esta emenda e também para analisar outros projetos com o prefeito João Carlos de Oliveira, o presidente da Câmara, Mauro Bertoli, e outros companheiros”, assinalou Canziani. Ele lembrou o início do trabalho para a implantação do Centro Moda, com recursos do Programa de Expansão da Educação Profissional (Proep), numa parceria com a Associação Comercial, Industrial e de Serviços (Acia), depois a transformação na UFTPR. “Investir na educação é sempre gratificante, pois este é o verdadeiro caminho para a transformação do mundo. Podem passar 50, 100 anos, muda o prefeito, muda a Câmara, muda o deputado, mas os frutos ficam aí”, argumentou Canziani. Ele destacou outras cidades que receberam investimentos educacionais através do seu trabalho, algumas distantes, como Paranaguá – a cerca de 600 quilômetros de Apucarana – outras próximas, como Arapongas, que conquistou a Universidade da Mobília. Canziani também falou sobre outros investimentos para Apucarana, como a liberação de R$ 1 milhão para a construção da sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ivaí e Região (Cisvir) e a emenda coletiva para o projeto da transposição da linha férrea. “Esta obra é um sonho, mas que vai se materializar, como já aconteceu com Londrina e com outras cidades. Com o projeto pronto, vamos lutar para que ela seja iniciada o quanto antes. É obra para vários anos e que vai absorver investimento de mais de R$ 120 milhões”, acrescentou o deputado.

Mauro Bertoli, que preside também o PTB em Apucarana, destacou a importância do trabalho de Canziani. “O apoio dele tem sido fundamental para a política de desenvolvimento não só de Apucarana, mas de todo o Vale do Ivaí, onde atende diversos municípios”, ressaltou.