Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Capacitação de servidores tem continuidade na Câmara de Apucarana

Capacitação de servidores tem continuidade na Câmara de Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 22/03/2022 13h40, última modificação 22/03/2022 13h43
Investimento em capacitação, segundo presidente Poim, reflete no bom atendimento à população
Capacitação de servidores tem continuidade na Câmara de Apucarana

Jéssica e Leila participam de capacitação em Curitiba

Mais duas servidoras da Câmara Municipal de Apucarana, participaram na última semana em Curitiba, de curso de capacitação. Desde o início da sua gestão, o presidente do Legislativo, Franciley Preto, Poim, tem investido no projeto de capacitação, atualização e desenvolvimento profissional dos servidores da Casa de Leis.

“Desta vez as servidoras do departamento de Contabilidade e Finanças, Jéssica Angotti e Leila Hirakuri, estiveram no curso Finanças e Tesouraria Municipal, Ajustes para 2022. Na próxima semana, mais dois servidores devem participar de novos cursos. Isso é muito importante para quem se capacita, para quem vai ser atendido por esses funcionários, pois estamos melhorando cada vez mais a qualidade do serviço público e ao mesmo tempo é gratificante poder contribuir para o crescimento profissional de todos que estão na Câmara. Temos servidores que, em dez anos de serviços prestados, estão fazendo o curso pela primeira vez”, adiantou o presidente. “Nosso objetivo maior é que esse conhecimento que estão adquirindo permaneça e possa contribuir, em longo prazo, com a administração pública, com a nossa cidade e com todos apucaranenses que passarem ou procurarem a Câmara de Apucarana”, pontuou Poim.

Nos dois primeiros meses deste ano servidores da Procuradoria Jurídica, Controle Interno, Diretoria Administrativa, Comissão de Licitação, da Gestão e Fiscal de Contratos acompanharam cursos tanto online, quanto presencial na capital do Estado. “Tivemos inclusive parlamentares participando de capacitações. E, até o final do ano as capacitações serão constantes e os trabalhos modernizados”, relembrou o presidente Poim.

As servidoras Jéssica Angotti e Leila Hirakuri disseram que o curso foi muito produtivo e que pretendem implantar muito do que aprenderam na Câmara de Apucarana. “Nos próximos dias vamos estar passando para a direção da Casa algumas propostas e o conteúdo do que discutimos no curso. Tudo é válido e muito produtivo. Participamos com profissionais de diversas cidades como Pato Bragado, Sabáudia e Nova Aurora do Paraná, São Francisco do Sul, Calmon e Irani de Santa Catarina e representando Apucarana, nós da Câmara Municipal”, finalizou as servidoras Leila e Jéssica. O curso teve duração de quatro dias, com certificado com validação da faculdade Unypública, devidamente registrado ao MEC, sendo de curso de extensão universitária.