Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Colégio Guaraci Freire é homenageado por obter destaque em prêmio nacional

Colégio Guaraci Freire é homenageado por obter destaque em prêmio nacional

por Administrador publicado 14/05/2010 15h48, última modificação 08/04/2016 17h39
A Câmara de Apucarana entregou nesta semana uma moção de aplausos à direção do Colégio Osmar Guaraci Freire, do Núcleo Adriano Correa, pela conquista do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero,

na categoria “Escola Promotora da Igualdade de Gênero”, concorrendo com escolas dos três estados da região Sul. Pelo feito, o Colégio receberá neste dia 18, em Brasília, das mãos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio Itamaraty, um prêmio no valor de R$ 10 mil, além da publicação das iniciativas em livro próprio.

“A moção que nós aprovamos e agora estamos entregando é até algo pequeno diante da importância da conquista do Colégio Osmar Guaraci Freire, que promoveu Apucarana em todo o Paraná e chamou a atenção para este tema tão importante que é a igualdade de gênero”, afirmou a vereadora Lucimar Scarpelini (PP), autora da moção.

A diretora do Colégio, Marlene Beletato, disse ver a homenagem como um incentivo. “Muito há ainda a ser feito em torno deste tema, nós demos apenas um passo”, afirmou ela, ressaltando que os alunos trabalharam temas como discriminação e a violência entre homem e mulher. Professores e várias lideranças, inclusive o promotor Eduardo Cabrini, acompanharam a entrega da moção.

Lucimar Scarpelini e Marlene Beletato, diretora do Colégio Osmar Guaraci Freire

registrado em: