Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Com mais um caso de Covid confirmado, Câmara de Apucarana passa por desinfecção

Com mais um caso de Covid confirmado, Câmara de Apucarana passa por desinfecção

por Departamento de Imprensa publicado 06/05/2021 15h16, última modificação 06/05/2021 15h16
As medidas preventivas adotadas pela Mesa Executiva ainda estão em vigor
Com mais um caso de Covid confirmado, Câmara de Apucarana passa por desinfecção

Prédio do Legislativo passa por desinfecção

Após a confirmação de mais um caso de SARS-CoV-2 em servidor, a Câmara Municipal de Apucarana passou, na manhã desta quinta-feira (06/05), por desinfecção de todos os setores.

Segundo o presidente da Casa, vereador Franciley Preto Godoi, Poim, o processo foi realizado em parceria com a Autarquia Municipal de Saúde. “A sanitização é importante e necessária. O servidor que testou positivo já está afastado por um período de 14 dias, de acordo com o protocolo médico adotado no caso de positivação para Covid. O gabinete em que ele presta atendimento foi fechado na terça-feira, às 18 horas e a limpeza e aplicação de produtos, que é fundamental para que os demais servidores fiquem em segurança e consequentemente possam trabalhar com mais tranquilidade, foi realizada. Afirmo que não só em um gabinete, mas em todos os setores do legislativo”, disse Poim. “Agradeço desde já a direção da AMS pelo trabalho realizado e a todas as servidoras que nos atenderam prontamente fazendo um excelente trabalho no nosso prédio”.

As demais pessoas que fazem parte do gabinete em que o servidor está lotado também estão em isolamento domiciliar. “Todos estão bem, inclusive o servidor que testou positivo. Os demais estão atentos a qualquer sintoma que possa aparecer. Na segunda-feira (10/05) o gabinete será reaberto”, adiantou o presidente.

Todas as medidas preventivas orientadas pelas autoridades em saúde e inicialmente anunciadas, em janeiro, pela Mesa Executiva continuam em vigência na Casa de Leis. “As sessões estão sendo realizadas de forma presencial, porém o acesso ao plenário continua restrito ao público. Essa determinação se faz necessária no enfrentamento e combate a pandemia da Covid-19. Em plenário somente servidores e vereadores. Temos que tomar todos os cuidados necessários”, pontuou Poim.

O presidente destaca ainda que todos os setores contam com álcool em gel e, além da triagem na entrada da Câmara para os gabinetes, os servidores responsáveis pela recepção fazem a aferição da temperatura corporal. “Nossa maior preocupação é dar segurança ao servidor e às pessoas que frequentam o Poder Legislativo. Também orientamos os servidores para os procedimentos cotidianos de higienização assim como evitar aglomerações”. Finalizando, o presidente Poim lembra que o atendimento ao público é realizado com restrições sanitárias e que o uso da máscara em todos os ambientes da Casa é obrigatório, além de continuar suspensas as sessões solenes e audiências públicas na sede da Câmara Municipal.

Fotos: Val Oliveira (CMA)