Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Comando da Guarda Municipal fala na Câmara sobre a atuação no setor

Comando da Guarda Municipal fala na Câmara sobre a atuação no setor

por Administrador publicado 07/07/2009 10h16, última modificação 08/04/2016 17h39
A Guarda Municipal foi tema na sessão desta segunda-feira (06) na Câmara de Apucarana. Atendendo a convite do Legislativo, o comandante da Guarda, Maurício Mello, esteve no plenário, quando lembrou desde as primeiras movimentações para a criação deste serviço no município, ...

em fevereiro de 2008, até o concurso, o treinamento, a formatura e o início dos trabalhos, em julho do mesmo ano. Uma das primeiras atuações de destaque da Guarda Municipal, segundo ele, aconteceu durante o incêndio na Cocap, cooperativa de catadores de papel, mas Mello lembrou ainda o trabalho junto à Patrulha Escolar, as blitze educativas no trânsito, inclusive entre os ciclistas, além da defesa do patrimônio público – parques, praças, Terminal Urbano etc.

A vereadora Telma Reis (PMDB), líder do prefeito João Carlos de Oliveira, quis saber se a Guarda Municipal não pode estender o horário das rondas, a fim de ajudar na prevenção contra arrombamentos à noite, especialmente a estabelecimentos comerciais. “Um concurso está sendo encaminhado, embora ainda não tenhamos a data exata. Ele vai permitir a ampliação do efetivo. Isso ocorrendo, nossa intenção é implantar um grupo tático e rondas 24 horas por dia”, explicou o comandante.

O presidente da Câmara, Mauro Bertoli (PTB), cobrou presença mais efetiva da Guarda Municipal nos distritos, enquanto Alcides Ramos destacou a importância de se usar arma não letal. Outros vereadores destacaram a importância do trabalho da Guarda no reforço à segurança, mas pediram descentralização dos serviços, de forma a que agentes possam estar de forma rotineira também nos bairros.