Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Commander entrega na Câmara relatório das atividades de 2009

Commander entrega na Câmara relatório das atividades de 2009

por Administrador publicado 01/03/2010 22h59, última modificação 08/04/2016 17h39
A direção da ONG Comando Anderson de Defesa do Cidadão (Commander) entregou na Câmara de Apucarana um relatório sobre as atividades desenvolvidas ao longo do ano de 2009.
Commander entrega na Câmara relatório das atividades de 2009

Patrícia Vecchi, Edna Garcia, Mauro Bertoli e Alcides Ramos

É importante para nós toda a transparência possível ao trabalho realizado, a fim de continuarmos contando com a contribuição da comunidade”, afirmou a presidente Edna Garcia Gomes Ferreira, presidente do Comander. Ela estava acompanhada pela assistente social Patrícia de Oliveira Vecchi e pelo vereador Alcides Ramos Júnior (DEM) e entregou o relatório ao presidente da Câmara, Mauro Bertoli (PTB).

Edna explicou que o Commander existe desde 1999 e já foi declarada de utilidade pública pela Câmara de Apucarana, numa iniciativa de Alcides Ramos, e pela Assembléia Legislativa, através de projeto do deputado estadual Luiz Cláudio Romanelli (PMDB). Além de palestras e atividades contra o uso de drogas e a violência e de valorização da cidadania, a ONG promove atividades esportivas, tendo uma escolinha de futebol de salão que atende 66 crianças e adolescentes. “É uma forma de promover a cidadania através do lazer e do esporte, que têm um apelo forte sobre a juventude”, assinala Edna.

Para 2010, o desafio será a implantação da ginástica rítmica e artística, através do projeto “Sonhar e Pular Mais Alto”, para menores de ambos os sexos. As atividades esportivas têm sido desenvolvidas através do Ginásio de Esportes do Jardim Ponta Grossa, onde em breve o Commander deverá estabelecer uma sede referência. Edna explica que a ONG sempre sobreviveu através de promoções e doações. Neste ano, deve começar a receber uma pequena ajuda do município. As pessoas interessadas em auxiliar podem entrar em contato com ela pelo celular (43) 9912-1125 ou pelo e-mail comander.anderson@gmail.com. “O Commader realiza um trabalho da maior importância para a formação de dezenas de pequenos cidadãos. É muito importante que a comunidade auxilie uma entidade com este perfil e com esta seriedade”, afirmou Alcides Ramos.

registrado em: