Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Coronel Tibério recebe Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias

Coronel Tibério recebe Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias

por apu — publicado 09/11/2015 16h05, última modificação 08/04/2016 17h42

A Câmara Municipal de Apucarana realizou nesta quinta-feira (05), à noite, a Sessão Solene de Outorga do Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias ao Coronel Márcio Luiz Pasos Tibério.

A solenidade foi prestigiada por autoridades civis e militares, além de familiares e amigos do homenageado. Tibério ficou no comando do 30º Batalhão de Infantaria Motorizado (BIMTz) durante dois anos, mas deixou a unidade militar em janeiro de 2015 quando foi transferido para Brasília-DF.

O diploma aprovado por unanimidade pelo Legislativo foi proposto pelo vereador José Eduardo Antoniassi.  Segundo o vereador, a homenagem tem como finalidade expressar a tamanha satisfação pelos relevantes serviços prestados pelo coronel durante o período que esteve no comando do 30º Batalhão.

“Em janeiro de 2013 a nossa cidade foi presenteada com a vinda desse grande homem que conduziu o nosso batalhão com brilhantismo altruísta. Concedemos esse título motivados pelas inúmeras demonstrações de companheirismo e também de carinho do coronel Tibério em favor de Apucarana”, disse Antoniassi.

Na ocasião, o homenageado disse estar contente pela homenagem recebida e, enfatizou a receptividade do povo apucaranense. “Eu e minha família fomos muito bem acolhidos em Apucarana, como recém-nascidos nos integraram nessa cidade. Vivemos momentos preciosos aqui, fiz muitos amigos e, por isso hoje me sinto um cidadão apucaranense”, destacou Tibério.

Representando o Executivo Municipal, o vice-prefeito, Sebastião Ferreira Martins Júnior, explicou que o Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias é concedido àqueles que contribuem de forma significativa com o município. “A entrega desse título é mais do que merecida, o coronel Tibério foi muito além das suas atividades como comandante do 30º Batalhão, por isso hoje o município reconhece tudo aquilo que foi feito”, explicou Júnior, destacando que o Coronel Tibério viabilizou a realização de diversas atividades em parceria com o Executivo Municipal.