Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Corrente do bem em Apucarana: cartela vazia de medicamentos valem cadeiras de rodas

Corrente do bem em Apucarana: cartela vazia de medicamentos valem cadeiras de rodas

por Depto. Imprensa publicado 12/03/2019 20h06, última modificação 12/03/2019 20h06
Campanha apresentada pelo vereador Lucas Leugi tem como principal objetivo a troca das embalagens pela aquisição de cadeiras de rodas e doação às entidades sociais da cidade
Corrente do bem em Apucarana: cartela vazia de medicamentos valem cadeiras de rodas

Sessão Ordinária de 11 de Março

A exemplo da Câmara Municipal de Araçatuba (SP), o vereador Lucas Leugi apresentou em plenário, durante a Sessão Ordinária desta segunda-feira (11/03), o início da campanha de arrecadação de embalagens vazias de remédios, ou blíster, como também é conhecida. O principal objetivo, com a arrecadação, será a aquisição de cadeiras de rodas para instituições da cidade.

Inicialmente as cartelas serão coletadas na sede do Legislativo e posteriormente vendidas a empresas de reciclagem. O dinheiro levantado será entregue diretamente a instituições sociais – já cadastradas no legislativo - para compra de cadeiras de rodas.

“Caso haja interesse e aprovação de todos, a mobilização será feita pelos vereadores, servidores e até mesmo pela comunidade que trariam suas embalagens até o nosso posto de coleta. As embalagens, que geralmente são descartadas, viabilizam cadeiras de rodas para muitas pessoas que necessitam. É uma forma de ajudarmos a nossa comunidade, de aproximar o Legislativo da população”, disse o vereador.

Lucas Leugi informou que irá entrar em contato com a Câmara Municipal de Araçatuba para conhecer o programa. “Vamos nos informar e apresentar novamente o projeto completo aos vereadores para darmos início na nossa Casa de Leis, será um benefício para a nossa comunidade e respeito ao meio ambiente, coletando as embalagens”, finalizou Leugi.