Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Deco anuncia instalação de sistema informatizado para Câmara de Vereadores

Deco anuncia instalação de sistema informatizado para Câmara de Vereadores

por Administrador publicado 26/02/2013 10h40, última modificação 08/04/2016 17h42
Com a proposta de acompanhar a evolução tecnológica dos tempos, informatizando e facilitando a desburocratização do sistema Legislativo, a Câmara Municipal de Apucarana deverá implantar até o final de março um painel eletrônico no plenário Valmor Santos Giavarina.

Segundo o presidente do legislativo, José Airton de Araújo, o Deco, os equipamentos foram solicitados por ele e, recebidos gratuitamente através de uma parceria realizada entre a Câmara de Vereadores e a Caixa Econômica Federal (CEF). O vereador afirma que com o novo sistema haverá uma maior agilidade nos processos legislativos além de economia significativa no uso de papéis. “Toda a discussão da Ordem do Dia, além dos votos e projetos poderá ser visualizada no painel pela população que vier nos acompanhar durante as sessões, disse Deco.

Além do painel eletrônico, a câmara irá receber 11 computadores do modelo notebook que deverão ser utilizados pelos onze vereadores em plenário. O investimento tecnológico ficará na média de 20 mil reais.

Toda instalação dos equipamentos será realizada pelos funcionários do departamento de TI da Câmara Municipal. O diretor do departamento, Ivan Lúcio Garcia, disse que com o novo sistema e a transmissão em tempo real das sessões legislativas, Apucarana irá se destacar como uma das mais modernas casas de lei da região.

“Já possuímos o SAPL (Sistema de Apoio ao Processo Legislativo) que muito nos auxilia na tramitação dos projetos, e há muito tempo desejávamos instalar esse painel disponibilizando também os computadores aos vereadores, tudo agora ficará mais prático e moderno”, afirma Garcia.
25-02-13