Você está aqui: Página Inicial / Institucional / Notícias / Delegado recebe título de Cidadão Honorário de Apucarana

Delegado recebe título de Cidadão Honorário de Apucarana

por apu — publicado 08/12/2014 12h04, última modificação 08/04/2016 17h42
A Câmara Municipal de Apucarana concedeu nesta sexta-feira (6) o Título de Cidadão Honorário ao Delegado de Polícia Civil Clóvis Galvão Gomes, pelos relevantes serviços prestados a comunidade apucaranense.

A solenidade foi prestigiada por autoridades e diversos órgãos de imprensa.  A concessão do diploma, aprovada por unanimidade no legislativo no ano de 2012, foi proposta pelo vereador Alcides Ramos Júnior (DEM). “Essa homenagem se faz mais que necessária a esse homem que contribuiu de maneira significativa para a segurança de nosso município”, disse.

Com a presença de parentes amigos do homenageado, o plenário Valmor Giavarina ficou lotado durante a sessão.

Gomes trabalha atualmente na delegacia de Curitiba, mas exerceu a função de Delegado Chefe da 17ª Subdivisão Policial entre os anos de 1982 a 1987 e fez muitos amigos em Apucarana. Para o vereador Alcides Ramos, o delegado foi uma pessoa muito popular e querido por todos da cidade. “O doutor Clóvis é uma excelente pessoa, fez grandes companheiros em nossa cidade e, mantém até hoje os seus laços de amizade. Ao exercer suas atividades como delegado, por muitas vezes tinha que se policiar, pois acabava sendo mais um amigo do que um delegado” destacou Alcides.

Na ocasião, Dr. Clóvis disse ter ficado surpreso com a homenagem após 30 anos em que trabalhou no município. “Esse é um dos momentos mais felizes de minha vida. Quando vim trabalhar nessa cidade, passei a amá-la. Existem muitas coisas que aconteceram aqui e marcaram a minha caminhada, cito como exemplo, os jantares beneficentes no Ferra Mula, as partidas de futebol com os amigos, os parceiros da imprensa que cobriam as ocorrências na Delegacia, em principal aos jornalistas Taquinho, João e Hélio”, disse.

Para o presidente da Câmara, o vereador José Airton Deco de Araújo, é uma honra realizar a entrega do título justo no ano em que o município completa 70 anos. “A entrega dessa homenagem faz parte do rol de comemorações do aniversário de nossa cidade, é com muita satisfação que reconhecemos o grande trabalho que o doutor Clóvis desenvolveu em parceria com a nossa comunidade em favor da segurança de nosso município”, destacou Deco.

Representando o Executivo Municipal, Ednei Rosina Mansano, chefe de gabinete, destacou ainda que além de amigos, o delegado deixou muito respeito entre aqueles que o conheceram. “Doutor Clóvis trabalhou em nossa cidade numa época difícil, no momento em que se lutava para formalizar a Constituição Federal de 1988 e, esse homem foi uma bandeira erguida em nosso município em favor dessa Constituição. Me sinto extremamente honrado em participar desse momento, agradeço a todos que contribuíram pela realização dessa merecida homenagem”, completou.