Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Deputado Gilberto Martim realiza audiência pública sobre “garantias da gestante” em Apucarana

por Administrador publicado 06/09/2013 13h53, última modificação 08/04/2016 17h42
A Câmara Municipal de Apucarana comunica toda população que o Deputado Estadual Gilberto B. Martim (PMDB), virá à Câmara visitar aos vereadores no dia 13 de setembro, às 15 horas e, em seguida realizará uma Audiência Pública para apresentar um importante projeto de sua autoria que visa à criação de uma rede previamente definida para o parto, que vincule cada unidade Pré-Natal do SUS a garantia de acesso automático a uma dada maternidade.

O deputado explica que toda gestante tem direito de saber qual será a sua maternidade durante o pré-natal. É isto o que propõe a Lei nº 17.651/2013 de autoria do deputado Gilberto Martin. De acordo com ele, apesar da existência de programas de governo com objetivos semelhantes, apenas uma lei pode garantir de forma contínua esta ação.

Pela proposta serão estabelecidas redes de atendimento ligando unidades de pré-natal e maternidades, com penalidades e obrigatoriedade para que a mãe tenha um acesso completo e interligado, desde a primeira consulta até o parto. “Desta forma a gestante saberá automaticamente em que maternidade terá o seu bebê, o que hoje não ocorre. Não quero isso para minhas filhas, não quis isso para minha mulher e não quero isso para nenhum paranaense”, enfatizou Martin.

06-09-13