Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Dia Municipal do Trabalhador da Construção Civil

Dia Municipal do Trabalhador da Construção Civil

por Administrador publicado 18/03/2008 15h35, última modificação 08/04/2016 17h42
Comemorar este dia é fazer uma homenagem aos homens e mulheres que compõem a força de trabalho deste importante e complexo segmento industrial.

No dia 19 de março comemora–se em Apucarana o Dia Municipal do Trabalhador da Construção Civil. Esta data comemorativa foi instituída pela lei 153/05 de autoria do vereador Sebastião Ferreira Martins Júnior (PDT).

Em Apucarana a estimativa é de 6.500 pessoas que trabalham direta ou indiretamente na construção civil.

Segundo dados da Fundação Getúlio Vargas e da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, o setor civil é responsável por 18,4 % do Produto Interno Bruto (PIB), gerando cerca de 12.142 milhões de empregos na economia. É um dos setores que mais paga impostos atingindo 44.27% de carga tributária.

A Câmara Municipal de Apucarana parabeniza todos os trabalhadores da área de Construção Civil.