Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em Apucarana, Poim anuncia conquistas para os Distritos de Pirapó e Caixa de São Pedro

por Departamento de Imprensa publicado 19/08/2021 14h25, última modificação 04/07/2022 16h01
Os Distritos ganharão piscina aquecida e 42 casas. Para Apucarana a reforma do Colégio Agrícola será retomada

Secretário de Estado Beto Preto, Presidente da Câmara Poim, Chefe da Casa Civil, Guto Silva, Vereador Marcos da Vila Reis

Acompanhado do vereador Marcos da Vila Reis, o presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Franciley Preto Godoi, Poim, esteve nesta terça e quarta-feira (17 e 18/08), em Curitiba. Uma ampla agenda foi marcada pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, que acompanhou os vereadores em todos os compromissos.

“É uma satisfação receber em Curitiba meus dois amigos e vereadores, Marcos da Vila Reis e o Poim, que estão trabalhando pela cidade de Apucarana. Eles tiveram uma agenda produtiva e que tenho certeza que rendeu bons frutos. Trabalhando empenhados como estão, fazem muita coisa acontecer na cidade, beneficiando os apucaranenses. Eles foram atendidos pelo governador Ratinho Junior, por mais secretários de Estado e estão levando muita coisa boa na bagagem. Aqui é sempre gratificante atender o Vale do Ivaí e nossa Apucarana”, pontuou o secretário Beto Preto.

Poim explicou que foi uma viagem positiva. “Fomos recebidos pelo Beto Preto na sede da SESA e agradecemos a recepção e o carinho com que sempre nos trata.  Agradecemos também a sua equipe pela dedicação com a nossa cidade e região. Com o Beto, repassamos alguns projetos e ações que levamos para as reuniões já programadas. Também tivemos a oportunidade de acompanhar os trabalhos que estão sendo desenvolvidos em todo o Paraná no combate ao Coronavírus com relação a vacinação”, relatou Poim.

Ainda na terça-feira, Poim e Marcos, ao lado do secretário, foram para duas audiências no Palácio Iguaçu com o governador Ratinho Junior e com o chefe da Casa Civil, Guto Silva.

“Com o Ratinho Junior reafirmamos a construção das 42 casas para o Distrito de Caixa de São Pedro. Em maio, quando estivemos no lançamento do Programa Casa Fácil, no Palácio Iguaçu, o governador já havia autorizado as Casas. O processo para a construção teve início na gestão do ex-prefeito de Apucarana e hoje secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, quando adquiriu o terreno. Na segunda-feira retorno a Curitiba para finalizar esse processo das casas”, revelou Poim. Ainda com o governador, outros assuntos de interesse do município foram colocados em pauta.

Poim também esteve na Companhia de Habitação do Paraná. “Conversamos com o diretor presidente da Cohapar, Jorge Lange, e protocolamos oficialmente o pedido das casas para o Distrito de Caixa de São Pedro. Está tudo pronto e será oficializado na próxima semana”, afirmou.

PISCINA AQUECIDA

Na Casa Civil, Poim deu andamento, com o secretário Chefe da Casa Civil, Guto Silva, ao projeto da construção de uma piscina aquecida para a 3ª Idade do Distrito de Pirapó. “A piscina será ao lado da UBS Walter Lazarini e próximo ao Meu Campinho. Já temos o terreno. Nossa idéia é fazer um Complexo Esportivo no local. Uma área de lazer e esportes a todos os moradores do Distrito. Já protocolamos o projeto na SEDU e a verba está assegurada tanto pela Casa Civil como pela SEDU. Será uma parceria. Na próxima semana estarei também com o Secretário do Desenvolvimento Urbano, João Carlos Ortega, finalizando este projeto”, afirmou o presidente.

As audiências em Curitiba foram finalizadas na Secretaria de Estado da Educação, com o secretário Renato Feder e no Instituto de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) com Marcelo Pimentel Bueno. “Entre as novidades que teremos para a cidade, Beto Preto destravou as obras do Colégio Agrícola Manoel Ribas de Apucarana. Uma excelente notícia que os apucaranenses e a comunidade escolar esperavam. O investimento será de aproximadamente R$ 4 milhões. E, segundo disse nosso secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, é um compromisso do governador Ratinho Junior, que foi levado para ele ainda durante a campanha, e que conseguiu dar andamento agora”, destacou o presidente Poim.

O ex-prefeito de Apucarana Beto Preto irá acompanhar o trâmite administrativo para que a obra seja executada no menor prazo. “O Colégio Agrícola Manoel Ribas, que tem mais de meio século de história, já formou tantos profissionais que ajudaram e ajudam no fortalecimento do agronegócio do Paraná”, finalizou Beto Preto.

registrado em: ,