Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Em Curitiba, Jossuela participa do 1º Evento de Aperfeiçoamento para Vereadoras Paranaenses

por Departamento de Imprensa publicado 14/07/2022 16h51, última modificação 14/07/2022 16h51
O evento foi realizado pela Escola do Legislativo e Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná

Jossuela participa de evento em Curitiba

De 12 a 14 de julho, em Curitiba, a vereadora e Procuradora da Mulher, professora Jossuela Pirelli, participou do 1º Evento de Aperfeiçoamento para Vereadoras Paranaenses.

Organizado pela Escola do Legislativo e Procuradoria Especial da Mulher, o evento realizado no Auditório Legislativo da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP), reuniu mais de 70 vereadoras de diversos municípios do Estado.

“Foram três dias muito produtivos onde trabalhamos Políticas Públicas voltadas às mulheres, combate à violência contra mulher e aperfeiçoamento para vereadoras. Outro tema abordado foi a Procuradoria da Mulher. Muitos municípios ainda estão implantando as Procuradorias, outros já estão trabalhando com as Procuradorias, mas todos com um único objetivo: visando o bem de todas as mulheres”, ressaltou Jossuela.

Ela explica que durante os três dias participou de palestras, discussões, troca de experiências. “Voltamos com uma grande bagagem na mala que será compartilhada com as demais Procuradoras da nossa Casa de Leis e com as mulheres que trabalhamos em Apucarana. O curso nos deu uma nova percepção da atuação feminina, da atuação da mulher na política”, completou a vereadora.

A primeira palestra, segundo Jossuela, teve como foco o Protagonismo da Mulher na Política, apresentado pela consultora do Observatório Nacional de Mulheres na Política, Luciana Panke.

“No segundo dia, o TRE-PR trouxe a discussão o Fortalecimento da Mulher na Política com Dr. Thiago Paiva, Juiz Titular do TRE-PR. Outro tema abordado foi o Combate à Violência contra a Mulher onde foram apresentados importantes dados pela a Drª. Maria Bazzo, Promotora de Justiça do MP-PR.  E na parte da tarde, tivemos um debate com Maria Isabel Correa, Priscila Schran e a Alessandra Abraão que trataram dos direitos referentes as políticas públicas para mulheres”, detalhou.

Finalizando a agenda na Capital Paranaense, Jossuela participou do curso com a professora Ângela Welters que abordou o tema Políticas Públicas para Mulheres e Tiago Valenciano, Assistente Legislativo da Câmara de Maringá que tratou sobre os tipos de vereança e emendas ao orçamento.