Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Empreendedores e trabalhadores terão cursos profissionalizantes em Apucarana

Empreendedores e trabalhadores terão cursos profissionalizantes em Apucarana

por Departamento de Imprensa publicado 17/03/2021 17h50, última modificação 04/07/2022 16h29
Ao todo serão 1.750 vagas em cursos profissionalizantes. Vereador Recife compõe o grupo de trabalho do Programa Municipal de Qualificação Técnica
Empreendedores e trabalhadores terão cursos profissionalizantes em Apucarana

Recife integra o grupo de trabalho do Programa Municipal de Qualificação Técnica

O vereador Rodrigo Lievore, Recife, participou na manhã de hoje (quarta-feira 17/03), no gabinete do prefeito Junior da Femac, de reunião com o grupo de trabalho do Programa Municipal de Qualificação Técnica. Ao lado do secretário municipal de Indústria, Comércio e Emprego, Edison Estrope, do superintendente da pasta, Adan Lenharo, gerente da Agência do Trabalhador, Neno Leiroz e do diretor do Centro de Qualificação Total, Luiz Vilas Boas, definiram os cursos que serão ofertados neste ano. Esta medida foi tomada pela equipe após ouvir a demanda do setor produtivo, na semana passada.

Ao todo, serão 72 opções de capacitação e que serão adquiridas pelo Município junto ao Senai, Senac e Senar. O investimento será de cerca de R$ 200 mil.

A equipe fez uma revisão das sugestões apresentadas pelo setor produtivo e elaboraram a relação definitiva dos cursos que serão ofertados. O próximo passo será a licitação dos cursos, trâmite que deve durar cerca de 60 dias. Os cursos atenderão os mais diversos segmentos, seguindo as demandas apresentadas pelo setor produtivo.

A intenção é a capacitação de mil trabalhadores em 2021. “Neste segundo ciclo serão ofertados cursos para os empreendedores, através do Programa de Qualificação de Empresários e Empresas. Isto significa que, além das mil vagas para os trabalhadores, serão mais 750 vagas para empresários”, explicou o prefeito Junior da Femac.

“Ao lado do prefeito Junior da Femac, do grupo de trabalho e do setor produtivo, com apoio do legislativo, estamos trabalhando para oferecer os melhores cursos aos empreendedores e trabalhadores da nossa cidade. Com essa iniciativa, estamos possibilitando e abrindo novas oportunidades de aprendizado, abrindo espaço para maior inserção no mercado de trabalho, a conquista do tão sonhado emprego. É uma oportunidade impar”, disse o vereador Recife.

registrado em: