Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Empresários pedem que a Unifrango explique atraso

Empresários pedem que a Unifrango explique atraso

por Administrador publicado 28/04/2010 10h30, última modificação 08/04/2016 17h29
Um grupo formado por cinco empresários esteve na tarde de ontem em audiência com o presidente da Câmara de Apucarana, Mauro Bertoli (PTB), manifestando preocupação quanto à demora para que a Unifrango

Empresários pedem que a

inicie as obras de implantação de sua unidade em terreno doado pelo município na saída para Califórnia. Para o grupo, a Câmara precisa fazer alguma coisa, já que aprovou a concessão de todos os benefícios solicitados pela Unifrango. “Não estamos aqui para nos manifestar contra a vinda da empresa. Muito pelo contrário: nós queremos que ela venha e cumpra o projeto que anunciou, gerando os milhares de empregos que prometeu”, afirmou o empresário Rogério Gonçales.

Maria Isabel Lopes, ex-presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Apucarana (ACIA), disse que a Prefeitura deve ter prejudicado outros segmentos para garantir obras que já somam mais de R$ 1 milhão em terraplenagem na área solicitada pela Unifrango. “Nossos parques industriais estão precisando de infra-estrutura, nossa malha viária urbana está em situação precária e todo esse investimento em favor da Unifrango só se justifica se ela realmente se instalar aqui”, argumentou.

Na saída para Califórnia, a Prefeitura doou duas áreas para a Unifrango, totalizando 15 alqueires. Outro terreno, com 15 a 20 mil m2, foi doado na área central. “Qualquer empresário apucaranense que tivesse recebido um terreno da Prefeitura com mais de R$ 1 milhão em terraplenagem estaria investindo dinheiro próprio para terminar o que fosse preciso e instalar sua empresa”, ressaltou o empresário Marcus Gouvêa. Ele diz ter ouvido comentários de fonte ligada à própria empresa de que agora a Unifrango estaria propensa a levar o investimento para Ivaiporã. Gouvêa e Gonçales se mostraram muito preocupados com isso, no que são acompanhados por José Henrique Lopes Barbosa. O grupo também não aceita que a Unifrango instale apenas uma câmara frigorífica, conforme já foi cogitado, mas que cumpra todo o projeto que apresentou quando pleiteou a doação de terreno: abatedouro, câmara fria, fábrica de ração, criação de pintainhos e todos os demais segmentos do complexo exportador que prometia ser um dos maiores e mais modernos do Brasil.

A comitiva teve ainda a presença do empresário Sebastião Luiz Fante.

Bertoli pedirá a presença da diretoria da empresa

O presidente da Câmara de Apucarana, Mauro Bertoli (PTB), informou ontem que solicitará a presença da diretoria da Unifrango para se explicar com relação ao empreendimento prometido no município. “A Câmara tem legitimidade para fazer essa convocação porque aprovou não só a doação do terreno, mas também o investimento de mais de R$ 1 milhão em obras de terraplenagem. Faz cerca de quatro anos que essa empresa vem anunciando a instalação de uma unidade em nosso município e as obras nunca se iniciam. Merecemos de fato uma satisfação”, afirmou.

Bertoli também lembra que há mais de 40 empresas pedindo área para se instalar em Apucarana e não há terreno disponível. Segundo ele, assim que a diretoria da Unifrango agendar presença no Legislativo, todos os vereadores serão convidados a estar presentes, bem como representantes da Prefeitura, o grupo de empresários que esteve ontem na Câmara e outros interessados.

registrado em: