Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Estado garante à Câmara construção do Centro Socioeducativo

Estado garante à Câmara construção do Centro Socioeducativo

por apu — publicado 01/10/2015 14h50, última modificação 08/04/2016 17h29
A obra do Cense tem um custo estimado em R$ 6,7 milhões, com recursos custeados pelo Fundo Estadual da Infância e Adolescência e também pelo governo do Estado.

O vereador Gilberto Cordeiro de lima (PMN) aproveitou a sessão ordinária da Câmara de Apucarana, terça-feira à noite, para apresentar em plenário cópia de um documento enviado pelo gabinete do deputado estadual Nelson Justus (DEM), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CC]) da Assembléia legislativa do Paraná (Alep).O documento, emitido pela Secretaria de Estado da Justiça (Seju),confirma a construção do Centro de Sócio Educação (Cense) em Apucarana, destinado à recuperação de menores infratores.

O documento é resposta a um oficio enviado pelo vereador Gilberto Uma ao deputado Justus solicitando como anda o projeto de construção desta unidade prisional em Apucarana, conforme havia anunciado a secretária da Família e Desenvolvimento Social, Fernanda Richa, ainda em 2013.

A resposta diz que, de acordo com contato feito pelo gabinete de Nelson Justus com a engenheira Denise Nadal, da Seju, a construção do Cense está na fase de projeto. A Seju está apenas conferindo o Termo de Referência para ser encaminhado à Paraná Edificações para licitação. O início da obra está previsto para 2016.

“Nós temos confiança de que o Cense vai se tomar realidade em Apucarana”, afirma Gilberto lima, lembrando que esta é um a luta da administração municipal e de todos os vereadores.

Com informações de Edson Costa - TN