Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Estudantes de ensino médio visitam Câmara e aprendem sobre o Legislativo

Estudantes de ensino médio visitam Câmara e aprendem sobre o Legislativo

por Assessoria de Imprensa publicado 23/05/2023 17h05, última modificação 05/06/2023 16h32
Duas turmas de segundo ano dos colégios Glorinha e São José fizeram visitas à Câmara nesta semana para aprender sobre o papel do Poder Legislativo
Estudantes de ensino médio visitam Câmara e aprendem sobre o Legislativo

Alunos do segundo ano do ensino médio durante visita à Câmara

Estudantes de dois colégios da rede particular de Apucarana estiveram nesta semana em visita à Câmara Municipal, para aprender sobre o papel do Poder Legislativo. São alunos do segundo ano do ensino médio do Colégio Glorinha e do Colégio São José. Uma turma do Glorinha fez a visita na tarde desta segunda-feira (22) e outra, do Colégio São José, esteve na Câmara nesta terça (23).

As turmas foram conhecer o Legislativo a partir de contato do vereador Moisés Tavares. Ele explica que as visitas foram agendadas em coordenação com a direção das escolas como parte do chamado Itinerários Formativos do Novo Ensino Médio. Uma das abordagens trabalhadas é Ciências Humanas e Sociais Aplicadas e, neste tema, os professores trabalham uma série de questões, entre elas, a cidadania. Neste aspecto, conhecer a Câmara e discutir sobre o papel do Legislativo e o trabalho diário dos vereadores e servidores da Casa, foi uma das agendas dos estudantes.

O vereador Moisés Tavares informou que outras escolas estarão visitando a Câmara de Vereadores, dentro dessa programação.

Veja alguns flagrantes da visita dos estudantes das duas escolas à Câmara: