Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Expoagri tem público recorde em Apucarana

Expoagri tem público recorde em Apucarana

por imprensa — publicado 19/08/2019 14h09, última modificação 19/08/2019 14h09
Representando a Câmara Municipal, Mauro Bertoli esteve todos os dias no Colégio Manoel Ribas acompanhando a Expoagri
Expoagri tem público recorde em Apucarana

Mauro Bertoli, Junior da Femac e Sergio Souza visitam a Expoagri

No último dia da Expoagri 2019, em Apucarana, o vereador Mauro Bertoli acompanhou o prefeito Junior da Femac e o deputado federal, Sérgio Souza, em visita a Exposição.

Já tradicional na cidade, esse ano a Exposição – realizada desde 1983 - atraiu o maior público da história: cerca de 30 mil pessoas passaram pelo Colégio Agrícola Manoel Ribas, nos dias de feira. A Prefeitura de Apucarana ampliou sua participação e foi co-realizadora do evento, junto com o Colégio Estadual Agrícola Manoel Ribas. Além da tradicional exposição de trabalhos dos alunos na escola-fazenda, a Expoagri 2019 contou com ciclo de palestras, shows artísticos, como de Bruna Viola e a dupla Conrado & Aleksandro, e praça de alimentação.

Para receber toda a programação, foi montada uma estrutura na Rua Marcílio Dias, em frente ao Colégio Agrícola, onde ocorreram os shows e foram instaladas as barracas de gastronomia. “Foi uma festa das famílias, que reforçou a identidade rural e a cena cultural sertaneja. Encontramos diversos pais que vieram acompanhados dos filhos para participar do evento, que aconteceu em um ambiente acolhedor e dentro de um clima festivo e ordeiro”, frisa Junior da Femac.

Ao lado do prefeito Junior da Femac, o vereador Mauro Bertoli, representando a Câmara Municipal de Apucarana, acompanhou a Expoagri em vários momentos, desde a abertura que aconteceu na sexta-feira, durante a exposição dos trabalhos e nos shows. No sábado, no final da tarde, também acompanhou a visita do deputado federal, Sérgio Souza.

Mauro Bertoli lembrou que o deputado é presidente da Comissão de Agricultura da Câmara Federal e tem contribuído constantemente com Apucarana. “O novo centro esportivo da Rua Denhei Kanashiro e a nova escola do Interlagos foram viabilizadas pelo deputado. São conquistas que vem para somar e melhorar ainda mais a vida do apucaranense”.

Bertoli parabenizou ainda a direção do Colégio pela Exposição. “A Expoagri atraiu pessoas de toda região. Foi uma feira de sucesso que vai se repetir e a cada ano aumentar ainda mais o público e as atividades. O Colégio Agrícola é referência. Temos orgulho de ter uma instituição de ensino como esta em nossa cidade. A direção está de parabéns e só temos que comemorar e colher os bons frutos”, pontuou Bertoli.

De acordo com o vice-diretor do Colégio Agrícola, Anderson Belini, o evento recebeu público de todo o Vale do Ivaí e também de outras cidades, como Pérola, Bela Vista do Paraíso e Colorado, entre outras. “Foi um sucesso total. A maior parte do público foi atraída pelos shows, mas também registramos grande fluxo de pessoas nas atividades internas, como a visita de cerca de dois mil estudantes”, observa.

O vice-diretor do Colégio Agrícola afirma ainda que a Expoagri atraiu grande número de empresas parceiras, ligadas ao agronegócio. “Tendo em vista à visibilidade que o evento proporcionou para as marcas, tivemos nesta edição um aumento significativo do número de empresas participantes. Elas não entraram com recursos financeiros, mas contribuíram com o desenvolvimento dos projetos dos alunos”, explica Belini.

Foto: Profeta (PMA)