Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Fahed Daher recebe Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias

Fahed Daher recebe Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias

por Administrador publicado 23/05/2008 16h40, última modificação 08/04/2016 17h29
O médico Fahed Daher recebeu, na noite da última quarta-feira (21), o diploma de “Méritos em Tarefas Comunitárias”, durante solenidade realizada na Câmara de Apucarana.

A proposição foi do vereador Sebastião Ferreira Martins Júnior (PDT). A solenidade também contou com a presença do prefeito Valter Pegorer, do vice-prefeito Antônio Waldemar Garcia, secretários municipais, vereadores, familiares e convidados.

“Ele deixou Curitiba, onde as oportunidades seriam muito maiores, e veio desenvolver aqui as suas atividades como médico. Hoje, com 56 anos de profissão e uma folha imensa de serviços à comunidade e à região, recebe a todos com a mesma simplicidade e a mesma simpatia”, afirmou Júnior da Femac. Ele lembrou as atividades desenvolvidas por Fahed desde os 16 anos, quando fundou o Grêmio Estudantil Sírio Libanês em Curitiba, até seu trabalho já em Apucarana, onde foi diretor da antiga Santa Casa, depois do Hospital da Providência. Júnior destacou ainda a atividade literária de Fahed, como membro fundador da Academia de Letras e Artes do Vale do Ivaí, além do seu trabalho de décadas como rotariano.

A filha, Simone Daher, também fez um breve pronunciamento. Já o prefeito Valter Pegorer lembrou o tempo em que ambos trabalharam juntos na área da saúde, destacando que Fahed também atuou na fundação do Centro de Promoção Humana São Benedito (Ceprhusb), que existe até hoje. Citando Saint Exupéry, o prefeito falou sobre a importância de Fahed Daher para Apucarana: “Aqueles que passam por nós, não vão sós, não nos deixam sós. Deixam um pouco de si, levam um pouco de nós.”

Fahed Daher fez uma retrospectiva sobre a história da família e como ele e o irmão, Nagib Daher, vieram parar em Apucarana a conselho do pai, que na década de 20 já era empresário em Curitiba. Ele também falou sobre a saúde pública desde os anos 60, elogiou o ensino em tempo integral e pediu mais ênfase para o “o ensino do amor e da fraternidade” através do esporte. Fahed Daher também destacou a importância do Rotary na sua vida, lembrando que hoje já são quatro clubes em Apucarana.

O presidente da Câmara, Mauro Bertoli, entregou ao homenageado uma medalha do Poder Legislativo.

fae2

fae1