Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Gerente da Sanepar presta esclarecimentos durante sessão

Gerente da Sanepar presta esclarecimentos durante sessão

por Administrador publicado 23/10/2013 13h40, última modificação 08/04/2016 17h25
Após receber inúmeras reclamações de moradores apucaranenses referente aos problemas ocorridos na distribuição de água e também na rede esgoto do município, vereadores convidaram para comparecer a sessão desta terça-feira (23) e realizar esclarecimentos o gerente da Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) de Apucarana, Ruy Mendes Júnior.

Os vereadores repassaram diversos questionamentos da população, entre eles a falta de água freqüente em alguns bairros da cidade, a demora na instalação da rede de esgoto em algumas regiões e também o mau serviço prestado pela empreiteira terceirizada da Sanepar.

O vereador Vladimir José da Silva ressaltou que freqüentemente tem sido indagado pelos moradores insatisfeitos acerca dos problemas. “É comum presenciar pessoas relatando que a empresa que presta serviço para a Sanepar quebrou a calçada para passar a tubulação e depois não arrumou, deixando prejuízos ao dono da propriedade, sem falar que as ruas da cidade também passam pelo mesmo tipo de problema” disse.

Para o vereador Paulo Farias (DEM) são um absurdo as constantes situações de falta de água em bairros do município. “A população não está pedindo nenhum favor, pagamos pelo serviço e queremos o abastecimento de água”, frisou.

Na ocasião o gerente da Sanepar ressaltou que a população deverá comunicar a companhia sobre qualquer tipo de problema que tenha envolvimento com a Sanepar.  “Vamos cobrar e fiscalizar melhor os serviços oferecidos pela empreitara. Estamos à disposição para discutirmos todas as melhorias que o município priorizar”, destacou.

Ainda durante a sessão, Ruy Mendes destacou que o município tem recebido diversos investimentos a fim de melhorar os serviços na área de saneamento na cidade e que atualmente cerca de 60% do município já dispõe da implantação da rede de esgoto, no entanto alguns moradores ainda não fizeram a ligação na nova tubulação.

23-10-13