Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Insatisfeita, Comissão da Água quer auditoria da Sanepar

Insatisfeita, Comissão da Água quer auditoria da Sanepar

por Administrador publicado 30/05/2014 15h31, última modificação 08/04/2016 17h25
A comissão especial constituída pela Câmara de Vereadores de Apucarana para investigar o problema com o abastecimento de água no município entregou nesta segunda-feira (19), na Agência Nacional de Águas (ANA), em Brasília, o relatório final com todos os dados da atual situação do município em relação ao assunto.

A documentação foi entregue pessoalmente pelos vereadores Aurita Ferreira Bertoli, Luciano Augusto Molina e Vladimir José da Silva ao assessor da presidência da ANA, Horácio Figueiredo e também ao secretário da Associação Nacional dos Serviços Municipais de Saneamento (Assemae), Francisco dos Santos.

O vereador Vladimir explica que a Agência Nacional de Águas é uma autarquia federal, vinculada ao Ministério do Meio Ambiente, e responsável pela implementação da gestão dos recursos hídricos brasileiros. “A Agência Nacional de Águas é o órgão máximo no âmbito federal, por isso estamos tratando esse problema diretamente em Brasília, assim esperamos conquistar resultados mais satisfatórios”, disse.

A vereadora Aurita Bertoli afirma que não há interesse pela comissão em rescindir o contrato existente entre o município e a Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar). “Não queremos municipalizar os serviços de distribuição de água, somente precisamos resolver esse problema da constante falta de água nas casas dos apucaranenses”, diz. Segundo a vereadora, soluções para o problema foram solicitadas inúmeras vezes à diretoria local e regional e da Sanepar, mas nada mudou.

Recentemente um novo relatório foi encaminhado a Sanepar. Na documentação a comissão da Câmara solicita informações sobre investimentos, planejamentos e também expectativa de prazo para que a companhia realize todas as correções necessárias na prestação do serviço.

A comissão da água também reivindica ao Executivo Municipal que realize uma auditoria junto a Sanepar para inteirar-se sobre as principais causas do problema enfrentado na cidade.