Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Jossuela recebe vereadoras de Arapongas

Jossuela recebe vereadoras de Arapongas

por Departamento de Imprensa publicado 25/05/2022 12h20, última modificação 04/07/2022 14h12
Na pauta, Procuradoria da Mulher que em breve será implantada na cidade vizinha
Jossuela recebe vereadoras de Arapongas

Procuradora Jossuela, Telma Reis e vereadoras de Arapongas

A Procuradora da Mulher, professora Vereadora Jossuela recebeu na tarde desta terça-feira (24.05), as vereadoras de Arapongas, Marilsa da Educação e Meiry Farias.
Durante a visita ao Legislativo, Jossuela, além de mostrar o trabalho realizado na Casa de Leis, conversou com as parlamentares sobre o trabalho desenvolvido na Procuradoria da Mulher. "Arapongas terá, em breve, a Procuradoria implantada na Câmara Municipal. A visita das nossas colegas parlamentares foi uma troca de experiências. Conversamos sobre projetos, funcionamento das Casas Legislativas e principalmente sobre a Procuradoria da Mulher. Em Apucarana fazemos um amplo trabalho em parceria com a Prefeitura e a Secretaria Municipal da Mulher e Assuntos da Família", concluiu a vereadora.
Acompanharam a visita a Procuradora e servidora da Câmara de Apucarana, Telma Reis e a assessora da Câmara de Arapongas, Janaina Perez.
PROCURADORIA DA MULHER

A Procuradoria tem como objetivo atuar em prol da defesa dos direitos das mulheres e o combate à violência e à discriminação à mulher. Também fiscalizar e acompanhar os programas do Governo Municipal na área em que as mulheres se propõem a atuar.

Professora Jossuela reforça que é competência da Procuradoria da Mulher: promover campanhas de conscientização, seminários e encontros institucionais com servidoras da Casa de Leis e gestores que atuam em defesa dos seus direitos.

Em dezembro de 2021, a Procuradora da Mulher, vereadora Jossuela, recebeu em Guaira, durante o Encontro Regional Descentralização da Procuradoria da Mulher do Paraná, Moção Honrosa da Assembleia Legislativa do Paraná, por apresentar e propor junto à Mesa Diretora do Legislativo apucaranense a criação da Procuradoria da Mulher da Câmara de Apucarana. A Moção que representa louvor e congratulação indica que a vereadora está à frente da Procuradoria da Mulher e mostra a força do Poder Legislativo na luta feminina pelo direito à vida e principalmente, pela equidade (senso de justiça).

SERVIÇO

O atendimento na Procuradoria da Mulher é feito de segunda a sexta-feira, das 08 às 18 horas, na Câmara Municipal de Apucarana.

registrado em: