Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Júnior pede apoio a Gleisi na Central do Paraná

Júnior pede apoio a Gleisi na Central do Paraná

por Administrador publicado 06/03/2011 08h43, última modificação 08/04/2016 17h25
O vereador Júnior da Femac (PDT) teve nesta semana uma reunião com a senadora Gleisi Hoffmann (PT) para tratar sobre a liberação de recursos federais para a obra de recuperação da Avenida Central do Paraná.
Júnior pede apoio a Gleisi na Central do Paraná

Júnior da Femac e Gleisi Hoffmann

“Na oportunidade, passei às mãos da senadora os convênios que foram celebrados entre a Prefeitura de Apucarana e o Ministério das Cidades. São dois convênios que totalizam R$ 400 mil. Deste valor, a Prefeitura recebeu apenas R$ 40 mil”, afirma o vereador.

Júnior explica que a obra toda custa R$ 862 mil, sendo R$ 462 mil de recursos próprios do município, a título de contrapartida, e R$ 400 mil de repasse do Ministério das Cidades. Júnior relatou à senadora que estes convênios foram conquistados através do trabalho conjunto entre o prefeito João Carlos, que providenciou os documentos técnicos, e o  próprio vereador, que fez o encaminhamento dos documentos. “Foram quatro viagens a Brasília, sem custo para o município, e muita luta para conquistarmos estes recursos”, ressalta Júnior da Femac.

Ele disse ainda apoiar a retomada dos trabalhos pela Prefeitura. “Acho fundamental que esta seja uma obra prioritária para o município. Enquanto não chegam os R$ 360 mil do Ministério das Cidades, a Prefeitura deve tocar a obra com os recursos destinados à contrapartida. Pedi ao prefeito e ele se comprometeu conosco e com a comunidade a fazer também o alargamento do trecho entre a Itararé e a Paróquia Cristo Rei”, acrescenta o vereador.

Segundo ele, a senadora colocou como prioridade a liberação destes recursos para Apucarana. “Ela disse que Apucarana é prioridade no seu mandato e que se empenhará muito para a liberação destes recursos para a Central do Paraná, recursos que de acordo com a senadora estão garantidos devido aos convênios já assinados”, argumenta Júnior.

Os convênios da Central do Paraná são os de número 311520-66 e 315427-11 e podem ser acompanhados no site da Caixa Econômica, no link "governo" "acompanhamentos de obras".  Segundo Júnior, os dados serão disponibilizados também no site da Câmara de Apucarana (www.cma.pr.gov.br). “É importante que toda a população acompanhe cada passo desta obra, que está se tornando realidade graças a uma ampla parceria, da qual tenho a satisfação de fazer parte desde o primeiro momento”, finaliza o vereador.

registrado em: