Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lar Sagrada Família recebe fraldas descartáveis

Lar Sagrada Família recebe fraldas descartáveis

por imprensa — publicado 03/12/2019 11h35, última modificação 03/12/2019 11h37
Petrônio Cardoso, procurador jurídico da Câmara e integrante do Moto Clube Asas da Liberdade participou do evento
Lar Sagrada Família recebe fraldas descartáveis

Entrega de fraldas no Lar Sagrada Família

O Lar Sagrada Família recebeu nesta segunda-feira (02/12), 530 fraldas descartáveis. A doação foi feita pelo empreendimento econômico-solidário Juju Fraldas. O lote é a primeira doação do produto confeccionado por uma máquina doada à Prefeitura pelo Moto Clube Asas da Liberdade. Das 22 crianças que o Lar abriga, cinco serão beneficiadas com as fraldas.

O ato, que contou com a presença do prefeito Júnior da Femac, da secretária da Mulher e Assuntos da Família Denise Canesin, do procurador jurídico da Câmara Municipal de Apucarana, Dr. Petrônio Cardoso, que também é membro do Moto Clube, da superintendente da secretaria Bete Berton, das empreendedoras Sarita Baldini e Rosana de Castro e integrantes do Moto Clube, foi realizado nas dependências do Lar Sagrada Família, presidido por Maurício Rawski de Paula. Também acompanharam o evento o coordenador Valmir Alves de Souza e da assistente social Angélica Folk Andrade.

A máquina de fazer fraldas foi doada pelo Asas da Liberdade à administração municipal, que a repassou à Economia Solidária. Para usá-la, o empreendimento assumiu o compromisso de doar 50% da produção a entidades beneficentes, podendo vender a metade restante. Dessa maneira, as fraldas chegam a quem precisa e geram emprego e renda às empreendedoras.

Na ocasião, o Moto Clube Asas da Liberdade doou R$ 1,5 mil ao empreendimento Juju Fraldas, para que seja possível comprar mais insumos e, assim, fabricar mais fraldas. “Nós estamos fazendo a nossa parte”, disse o vice-presidente Luiz Carlos Lagana “e esperamos que a população faça a parte dela, adquirindo as fraldas do empreendimento. É preciso que a sociedade se sensibilize”, destacou.

O prefeito Júnior da Femac agradeceu a todos os atores envolvidos e disse que o espírito de natal se manifestava verdadeiramente em atos de união e bondade como aquele. “O Lar Sagrada Família faz um trabalho que todos nós temos que abraçar. Eles acolhem crianças que não podem estar onde mais queriam, com a família. Nós procuramos, na Prefeitura, fazer a diferença para as entidades sociais. Juntos, com amor, confiança e união”, salientou.

A secretária Denise Canesin anunciou durante o evento que o Rotary Clube Apucarana Sul adquiriu 300 fraldas para serem doadas ao Lar São Vicente de Paulo.

O presidente do Lar Sagrada Família, Maurício Rawski de Paula, falou que a doação tem grande serventia para a entidade. “As fraldas são uma despesa recorrente da instituição. Recebemos muita doação de comida, mas as pessoas raramente pensam em fraldas, então para nós é muito positivo esse ato”, concluiu.

Foto: Edson Denobi (PMA)