Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Municipal encerra sessões extraordinárias com aprovação de 06 Projetos de Lei

por imprensa — publicado 22/02/2017 17h05, última modificação 22/02/2017 17h04
Nesta semana foram realizadas 04 sessões e votados 27 Projetos

Com a presença de 10 vereadores, o Legislativo apucaranense realizou hoje (quarta-feira 22/02), a última sessão extraordinária de fevereiro. Presidida pelo vereador Mauro Bertoli, foram aprovados 06 seis projetos. “Tivemos uma semana produtiva com a realização de 04 sessões, sendo três extraordinárias e 01 sessão ordinária. Somente nesta semana foram apreciados e votados 27 projetos”, declara Bertoli.

Entre os projetos votados em extraordinária, foi aprovado o Projeto de Lei nº 13/2017, que concede revisão e complementação de vencimentos aos servidores públicos municipais. A votação foi acompanhada, durante os três dias, pelo presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Apucarana e Região (Sindspa), André Joaquina. Segundo o vereador Mauro Bertoli, o projeto foi aprovado por unanimidade dos presentes. “O acordo fechado, após duas rodadas de negociação, concede um reajuste de 6% aos servidores efetivos do Executivo e Legislativo, já a partir da folha de pagamento de fevereiro de 2017. Perante a crise que enfrenta o país, o reajuste foi muito bom. O prefeito Beto Preto trabalhou dentro de uma média que ele vai conseguir pagar. Temos uma gestão firme, competente, sem problemas, transparente, pé no chão. Muitas cidades não vão conseguir nem alcançar esse índice. Podemos dizer que não só a semana, mas esse foi um mês produtivo de votações e conquistas para a cidade e servidores”, relata o presidente do Legislativo.

Também foram aprovados os projetos, de autoria do Executivo Municipal, 16/2017 que institui o novo sistema de Estacionamento Rotativo Pago em vias e logradouros públicos do Município de Apucarana, o nº17/2017 que autoriza a abertura de Crédito Adicional Especial no valor de R$ 25.000,00 e o nº 10/2017 que altera a disposição da Lei Municipal nº 280/11, de 23/11/2011, que trata da Autarquia Municipal de Saúde. Outros projetos, que fizeram parte da pauta das extraordinárias, são de autoria dos 11 vereadores e que concede o “Diploma de Mérito em Tarefas Comunitárias” ao Rotary Clube Apucarana – R.C. Apucarana – que completa no dia 15 de março, 70 anos de atendimento, solidariedade e filantropia e, de autoria da Mesa Executiva que concede revisão e complementação de vencimentos.

SESSÃO ORDINÁRIA

Em requerimento verbal, o presidente colocou em deliberação do plenário a data para a realização da próxima sessão ordinária. “Teremos o feriado de carnaval na segunda e como foi decretado ponto facultativo no município, a sessão deveria ser realizada na quarta-feira, às 20 horas. Procurado por alguns vereadores e atendendo a solicitação dos mesmos, colocamos em discussão e votação para que a sessão seja realizada na quinta-feira (02/03) às 20 horas. O requerimento foi aprovado por unanimidade dos vereadores”, justifica Mauro Bertoli.

A próxima sessão ordinária da Câmara Municipal de Apucarana será realizada:

Data: 02 DE MARÇO / QUINTA-FEIRA

Horário: 20 HORAS