Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Legislativo realiza primeira sessão Ordinária de 2017

Legislativo realiza primeira sessão Ordinária de 2017

por imprensa — publicado 07/02/2017 13h13, última modificação 07/02/2017 13h13
A sessão contou com a presença dos 11 vereadores, autoridades municipais e comunidade

Com a participação da comunidade apucaranense, a Câmara Municipal realizou ontem (terça-feira 06/02) a primeira sessão ordinária de 2017. Presidida pelo vereador Mauro Bertoli, a sessão contou com a presença de todos os vereadores eleitos para a legislatura 2017/2020, do vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Junior “Junior da Femac” e Laércio de Moraes chefe de gabinete do prefeito Beto Preto. Também fizeram parte da tribuna o Padre Lino Batista e o pastor Othoniel Gonçalves que fizeram a benção inicial aos trabalhos e o ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Dimas Leugi.

Bertoli iniciou a sessão com o primeiro expediente onde todos os vereadores fizeram uso da palavra e agradeceram os votos e a confiança que os eleitores depositaram nas urnas e, prometeram austeridade, seriedade, transparência e união nos próximos quatro anos. “Tivemos uma sessão diferenciada. Com pronunciamentos e agradecimentos. Foram lidas 33 indicações e 05 projetos que deverão será votados a partir das próximas sessões. O que queremos e vamos realizar nesta legislatura é um trabalho com seriedade, unidade e apoio ao Executivo Municipal. Temos um excelente relacionamento com o prefeito Beto Preto e isso indica que faremos o melhor para que a nossa cidade cresça cada vê mais e os anseios da população sejam alcançados e atendidos”, completa Mauro Bertoli.

Representando o prefeito Beto Preto, o vice-prefeito Junior da Femac deu as boas vindas aos vereadores e colocou-se, através do Executivo Municipal, a disposição de todos. “É muito gratificante fazer parte desta primeira sessão ordinária do nosso legislativo. Cumprimento o presidente Mauro Bertoli que assume a Câmara em um momento complicado em todo o país, mas que temos a certeza que irá conduzir essa Casa de Leis da melhor forma possível, cumprindo esse importante desafio”. Junior ressaltou a diversidade na Câmara e que isso vem somar e ajudar no crescimento e transformação de Apucarana. “Tenho certeza que a Câmara será um local de muito trabalho, muita união, de tolerância, de unir forças e para isso estamos prontos na prefeitura para somar a este trabalho. Estamos 24 horas, prontos, para atendê-los. Vamos ficar juntos e trabalhar juntos para nossa população e por nossa cidade”.

PROJETOS E INDICAÇÕES

Os vereadores Lucas Leugi, Professor Edson da Costa Freitas e José Airton Deco e Araújo fizeram 05 indicações, vereador Gentil Pereira 04 e os vereadores Mauro Bertoli, Rodolfo Mota, Marcos da Vila Reis, Francisley Preto Godoi “Poim” e Luciano Augusto Molina três indicações cada.

Já os projetos lidos foram de autoria dos vereadores Professor Edson, Rodolfo Mota, Lucas Leugi e 02 projetos do vereador Deco.