Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Lucas Leugi inicia Movimento Tarifa Zero do Pedágio

Lucas Leugi inicia Movimento Tarifa Zero do Pedágio

por imprensa — publicado 17/07/2017 16h05, última modificação 04/07/2022 16h16
Vereador apresentou estradas alternativas que levam usuários até Londrina

O vereador Lucas Leugi anunciou na tarde de hoje (segunda-feira 17/07), que dará início ao Movimento Tarifa Zero do Pedágio para os trechos Apucarana/Londrina e Apucarana/Maringá. O Movimento tem objetivo de sensibilizar a Concessionária Viapar, responsável pela cobrança, a conceder isenção ou até mesmo uma tarifa reduzida aos motoristas apucaranenses que utilizarem os trechos. “Pensamos como o prefeito Beto Preto e vamos entrar nessa discussão para que a Concessionária Viapar conceda tarifa zero ou tarifa reduzida para os moradores da nossa cidade. É um direito de todos”, destaca Lucas Leugi.

Segundo o vereador, assessores de seu gabinete já estão em contato com “vanzeiros”, motoristas de ônibus, pessoas que trabalham em cidades vizinhas e com a população para conversarem e debaterem sobre o assunto. “Temos trabalhadores, estudantes, pessoas em tratamento médico que precisam ir para Londrina, Maringá, Cambé, Rolândia, Sarandi, Marialva ou Mandaguari buscar algum auxílio e é para essas pessoas que vamos lutar para que a Tarifa seja reduzida ou acabe. Mesmo porque, temos estradas alternativas que poderão nos levar a Londrina, tanto por Aricanduva como pelo Distrito de Correia de Freitas – PR 538 e PR 532. Também vamos aproveitar e cobrar do Governo do Estado para que melhorias sejam feitas nesses trechos deixando-os em melhores condições para que sejam utilizados”, adianta o vereador.

Lucas destaca que Apucarana é um eixo que fica entre Londrina e Maringá e que merece atenção dobrada com relação às taxas. “E não é só Apucarana. Muitas pessoas de Ortigueira, Bairro dos França estudam em Apucarana, fazem tratamento em nossa cidade e para chegar até aqui utilizam o pedágio de Mauá. Esses municípios também precisam se mobilizar e lutar pelos seus direitos junto a Concessionária Rodonorte”.

Leugi explica que a Concessionária Viapar entrou em acordo, na última semana, com o prefeito de Arapongas, reduziu tarifas e irá manter o pacote de obras para o município. “Aqui em Apucarana precisamos também de investimentos na Avenida Minas Gerais que não tem nenhuma passarela e em outros locais que merecem atenção. Não temos investimentos, as tarifas são altas e queremos os nossos direitos. Vamos lutar pelo que é certo para os nossos munícipes. Convocamos a população para que venham até o meu gabinete ou entrem em contato pelo telefone (43) 3420 7040, vamos iniciar juntos, esse Movimento. Vamos conversar com a direção da Viapar e fazer o que é de certo, o que é justo para os nossos moradores”, finaliza o vereador Lucas Leugi.

registrado em: